quinta-feira, 9 de julho de 2015

Os Talentos

Lucas 19:11-27

Recebemos um grande presente de Deus: vida. O que temos feito com ela? A temos desperdiçado? Temos tido medo de vivê-la? Temos multiplicado essa vida para que outros também tenham o desejo de vivê-la abundantmente em Cristo? Há muitos que ainda ignoram a prestação de contas final, o dia do juízo, achando que lá, na hora "h" Deus, por nos amar, vai ser complacente e agir de modo contrário a Sua Palava.

Além da vida, Deus nos deu dons, dom é presente que vem da eternidade, a fim de manifestarmos Seu Reino onde estivermos e multiplicarmos o número de filhos dEle. Você já descobriu o dom que Ele derramou sobre você? Tem gasto esse dom para povoar o céu? Não permita passar um dia sequer sem que você tenha sido usado por Deus para manifestar Sua glória na terra, não permita-se dormir sem ter se rendido à vontade plena de Deus, peça perdão, perdôe antes de tudo e, como diz um Bispo muito querido: vá dormir "zerado" sem pendências espirituais, pois Ele sempre faz tudo novo após a meia-noite.

A vida em abundância prometida por Deus no Livro da Vida está ligada, diretamente, ao modo como temos usado, trabalhado, multiplicado os talentos. Se temos trabalhado com eles, teremos ainda mais, teremos honra e abundância. Do contrário, até o que temos será tirado de nós!

Ora, vamos acordar para uma realidade básica? Não podemos viver essa vida ignorando que, antes da eternidade virá um julgamento e, além disso, achando que Deus é o Papai Noel, queridos! Tenhamos postura de filho de Deus, observemos o que é passageiro mas vamos dar atenção e investir no que é eterno!

Paz!

Nenhum comentário: