quarta-feira, 8 de julho de 2015

A viúva e o juiz

Lucas 18:1-8

Quando Jesus se detem para explicar algo, logo dá exemplos claros para que não nos falte clareza no entendimento. Sei que muitos, mesmo com a comparação que Jesus faz, entendem errado, achando que aquele juiz iniqüo age como Deus. Atenha-se ao uso da linguagem. Jesus mostra que se aquele juiz, mau, consegue atender aquela viúva, imagine Deus, que nos ama, e quer o nosso bem, como Ele deseja nos atender - dentro de Seus parâmetros (Palavra), claro.
O segredo aqui na terra é a perseverança, que renova a nossa esperança, nossa fé, nossa alegria em Deus, gera o Fruto do Espírito e nos prepara para vivermos a benção desejada transformada naquela que Ele tem para nós!

É isso! Deseje, sonhe, anseie, projete, faça planos, mostre para o teu Deus em oração, coloque no altar dEle, faça votos, jejue, dê sete voltas, unja, mas tenha o teu coração pronto, preparado, para receber o que Ele tem para você! Caso teus desejos estejam em sintonia total com o Espírito Santo, perfeito, caso não, Ele vai transformar para que a alegria seja transbordante, para que seja bom, perfeito e agradável (característica das liberações divinas). Não enrijeça em parâmetros humanos, busque os parâmetros divinos e tudo acontecerá melhor que o imaginado!

Abrãao - pai da fé - Calebe, Daniel, José, David, receberam promessas e levou tempo para verem cumpridas, mas não ficaram "dodóis", não esmoreceram, o relacionamento deles com Deus não perdeu o viço. Nós temos uma mania de querer resolver com nossas próprias mãos! Veja o resultado disso na vida de Ló! Deixa o tempo de Deus correr! Enquanto isso, mergulhe na eternidade, saia dos critérios terrenos de felicidade, vá mergulhar na Palavra para conhecer os critérios espirituais de alegria sem fim! Ou você leva uma vida de embaixador do Reino de Deus, ou passará a vida como um admirador do Evangelho, sem viver a plenitude de Deus na terra!

Não cesse de orar e perseverar! A qualidade do teu relacionamento com Deus também se mede pelo quanto você ora e REALMENTE espera que Ele agirá em teu favor!

Paz!

Nenhum comentário: