terça-feira, 7 de julho de 2015

Os Servos

Lucas 17:7-10

Jesus nos dá um exemplo de postura de vida nesta parábola. Somos servos de Deus, filhos, herdeiros e coerdeiros, mas sempre a serviço do Reino, de seu estabelecimento na terra, agimos como trabalhadores braçais para o Rei dos reis, expandindo Seu Reinado, levando a Palavra de Deus onde ela ainda não esteve, expandindo o território desse Reino. Agimos como embaixadores, representantes de Deus e, aonde vamos, agimos com essa responsabilidade! Temos essa consciência o tempo todo?

Quando tratamos a Deus como a um atendente de um fast food em plena hora de almoço, com nossos pedidos, nossos anseios ou nossos milagres "tão importantes para que a nossa alegria seja completa", tratamos a Deus como um servo nosso! Precisamos ter cuidado! Os pais vão entender o quanto é irritante a criança - principalmente desta geração - acharem que para ela ser feliz você precisa comprar, comprar, comprar alguma coisa para ela todos os dias, seja o que for. Pais, precisamos nos esforçar para mostrá-las de que o "ser" traz mais alegria do que o "ter" e dê apenas quando elas entenderem isso, em sua proporção infantil, claro.

Deus também se esforça! Não que Ele não vá dar o que você pede - até pode ser que não - mas primeiro Ele quer te ensinar a "ser", a SER feliz SEM o que você quer, só com Ele! No céu você vai querer as "coisas" ou só desfrutar de Sua presença? Pense nisso! Precisamos aprender a querer SER a vontade de Deus primeiro, as demais coisas vão sendo acrescentadas!

Eu escolhi sair da "corrida do ouro" e direcionar meus pensamentos e desejos para outras questões, que tenham mais a ver com a eternidade. Isso me trouxe um espírito mais pacífico e entendedor dos tempos de Deus para mim. Quero viver o "time" de Deus, não sou do mundo, o Reino que represento tem um andamento diferente, um pensamento diferente e eu preciso viver aqui como se já estivesse lá, com os sentimentos e ideais de lá!

Deus não tem obrigação alguma em te atender! Ele é fiel! Sua Palavra não volta vazia! Ele a cumpre na vida de TODOS aqueles que esperam nEle! Cuidado com a postura que você tem assumido ao orar ao Teu Deus! Nós somos os servos, com uma dívida impagável! Mantenha um "eis-me" aqui nos lábios para o teu Deus, para o próximo, viva como o servo do Rei a quem você serve. Nossas atitudes refletem o REI a quem servimos!

Paz!

Nenhum comentário: