segunda-feira, 6 de julho de 2015

O Homem Rico E Lázaro

Lucas 16:19-31

Que forte alerta de Deus para nossa vida vazia de empatia e solidariedade. Passamos ao largo de tantas necessidades, tantos necessitados pelos quais nem clamamos ao Pai por auxílio, paz, cura, pois estamos sempre mais preocupados com os nossos afazeres do que com os de outrem.

Quer exercitar a solidariedade? Quando estiver em meio a uma tempestade particular pare tudo e ore para que Deus acalme a tempestade de outra pessoa. Esse é um segredo espiritual que funcionou com Jó e foi deixado de exemplo pelo bom samaritano (parábola da Devocional de 01/07).

Lázaro passou a vida na mendicância e doente, à porta do rico, sem conseguir uma ajuda efetiva que o colocasse em um novo patamar de vida, que o desse ao menos esperança de mudança e sofreu tudo o que alguém poderia sofrer de dor e humilhação. O rico teve oportunidades e tudo o que alguém poderia esperar da vida. Era um festeiro e isso não é um pecado. A situação econômica de alguém, favorável ou não, em si, não é pecado, mas o posicionamento que se toma na vida diante da oportunidade que se teve, isso sim vai interferir diretamente na eternidade.

Depois que se entra para o descanso/tormento eterno não há mais o que regatear. Através de Sua Palavra Deus nos dá todos os "toques" aqui na terra para levarmos uma vida que agrade a Ele e sejamos supridos em tudo. Levar uma vida de festas, apenas, será que foi para isso que Deus criara aquele homem? Passar anos nessa terra para festejar, só isso? Tendo a possibilidade de ajudar tantas pessoas menos favorecidas de alegria, de suprimento, de abraço, de respeito, de sabedoria, de Luz, de oportunidade?

O que você tem, hoje, que poderia ser um acréscimo na vida de alguém? Conheci tanta gente na minha caminhada que me ofertava um sorriso largo enquanto por dentro eu só queria chorar! O sorriso contagia! Você tem uma palavra de ânimo? Oferte! Tem um ombro confortável? Um ouvido receptivo? Oferte! Tem um tempinho? Tão difícil no século 21! Oferte! Não se faça de rogado! Olhe ao redor e encontre alguém que precisa de algo que você tem! Deus não erra em Seus planos! Tudo se encaixa na rotina divina! Se você está aí, agora, é porque você pode fazer mais por um outro alguém!

Seja solidário!
Seja diferente!
Tenha uma vida que acrescente!
Deixe sementes para a eternidade!

Paz!

Nenhum comentário: