segunda-feira, 13 de julho de 2015

Os Dois Devedores

Lucas 7:36-50

A parábola contada por Jesus neste trecho da Palavra fica ainda mais forte contextualizada. É impressionante como uma vida, uma atitude de adoração genuína e rendição atiça o inferno e incomoda os que não são da fé. Os "de fora" nos vêem como um grupo que se sente superior quando oferecemos a todos aquilo que temos de melhor. Superiores não somos nós, mas Aquele que é por nós!

Isso me lembra o povo de Jericó, que temia o povo de Israel porque conhecia os feitos de Deus em favor de Seu povo. Precisamos falar mais dos feitos de Deus por nós, demonstrar mais nossa gratidão a Deus, deixar transparecer mais aquilo que o Senhor tem feito em nossa vida, deixar Deus transformar nosso caráter, alterar nosso DNA, ativar a mente de Cristo em nós e que os "fariseus", os doutores da lei, os que pensam deter as chaves da única porta para o céu, vejam e desejem alcançar o perdão e a salvação através da rendição, humilhação e perdão.

Quanto mais erros, mais amor e mais perdão. Satanás e seus demônios querem nos fazer acreditar exatamente no contrário, quanto mais sujos mais difícil é a limpeza. De fato, esta fica por nossa conta, mas o esfregão e o sabão quem nos dá é o nosso Pai Celestial, sempre pronto a perdoar pecados pois não quer perder o relacionamento conosco e, para nos relacionar com Deus precisamos de santidade, separação do que é vil. Quanto mais nos separamos, quanto mais entendemos isso, mais nosso relacionamento fica forte, mais ouvimos a Ele, mais temos a certeza de que Ele nos ouve e caminhamos nessa terra como Israel no deserto, sentindo a coluna de fogo à noite, o amparo, o abraço, e a cobertura da nuvem de dia, o conforto da certeza de que Ele está conosco e vai cumprir Suas promessas a nós!

Aquela mulher pecadora com o vaso de alabastro, óleo, beijos e lágrimas não estava muito preocupada em cumprimento de promessas, aquele momento era especial, era sua rendição ao Filho de Deus, o reconhecimento de sua necessidade que era, naquele momento, tão somente adorar em espírito e em verdade. Ela, então, foi encontrada, exatamente como a quem o Livro da Vida descreve a respeito da busca de Deus, adoradores que O adorem em espírito e em verdade. Quando você nega a si em favor de Cristo, para que você diminua e Ele apareça, O está adorando com seu vaso de alabastro e suas lágrimas - pois ninguém está dizendo que é fácil negar-se.

Nosso problema, muitas vezes, é medir o amor de Deus por aquilo que sentimos humanamente. O amor de Deus é infinito e Seu perdão disponível em todo o tempo. Outro problema, que é só nosso, é achar que o pecado que cometemos é o mais grave do planeta. Pecado não tem grau para o alcance do perdão divino, pode ter grau de estrago na terra, mas não para o alcance do perdão DE DEUS. Esses são sofismas demoníacos que precisam ser ajustados em nossa mente.

Seja livre! Se derrame e alcance a liberdade através do perdão de Deus!

Paz!

Nenhum comentário: