domingo, 12 de julho de 2015

Os Dois Alicerces

Lucas 6:46-49

A prática faz um bom profissional. Ele ter passado um tempo aprendendo a teoria é muito bom, mas só isso não o prepara para a excelência na profissão. Jesus veio ao mundo para nos mostrar, deixar o exemplo de que tudo aquilo que estava na Lei poderia ser praticado em amor de acordo com a vontade do Pai. Se ouvimos as Palavras e não as colocamos em prática, não somos provados, consequentemente não somos aprovados, o que nos deixa frágeis diante das tsunamis da vida.

Os dois alicerces da vida cristã estão narrados aí, por Jesus: ouvir e praticar. No ouvir somos tocados, ficamos motivamos, o Espírito Santo nos confronta, nos mostra as falhas do nosso caráter, vemos o quanto precisamos ser transformados, nos diz o que Cristo faria, como Ele agiria e, quando nos abrimos, nos mostra como passaremos a agir daquele momento em diante.

Então passamos à prática, que é o agir segundo a Palavra de Deus, vinda de encontro a nós a fim de transformar nosso caráter, alterar nossas reações, ativando a mente de Cristo em nós! E é nessa hora que mais falhamos, deixamos o velho homem, o do início, da primeira etapa da audição, ter mais força, permitimos que as circunstâncias se agigantem e nos deixem paralizados no campo de batalha por semanas, meses, anos, uma vida intrira. Autorizamos, por um recuo pessoal, satanás a rir de nós quando ouvimos a Palavra e não a usamos contra ele. O mundo espiritual antecede às realizações no campo natural. Nós, a nação da cruz, precisamos entender isso e avançar espiritualmente, pela fé, para depois ver reverberando no âmbito natural as sementes eternas lançadas.

Quem ouve e pratica a Palavra também passa pela adversidade, pelos poços e desertos da vida, pelas covas e fornalhas do dia a dia, mas nenhuma contrariedade tem o poder de abalar sua fé, sua confiança no Deus que não perde o controle de nada!

Seja inabalável! Ouça, guarde e pratique a Palavra de Deus!

Paz!

Nenhum comentário: