sábado, 11 de julho de 2015

A Roupa e o Vinho Novos

Lucas 5:36-38

Especialista em novidades, em trazer à existência aquilo que ainda não há, é o nosso Deus e Pai. Assim como nós, pais humanos, temos alegria em proporcionar surpresas aos filhos, fazê-los viver o novo, levá-los aonde ainda não foram, porque sabemos que podem gostar, se divertir, se alegrar dando boas risadas, imagine, em escala sobrenatural, como Deus deseja nos proporcionar o mesmo! Aleluia!
Sei que algumas tentativas, com os nossos filhos, são inicialmente frustradas e, parece - só parece - que eles não vão gostar da brincadeira, do filme, do cd, do jogo, mas quando nosso relacionamento com eles é de confiança, amor, eles se/nos dão uma oportunidade para o novo, se abrem, e tudo vira uma grande festa!

Deus enviou Seu Filho para fazer da nossa vida uma festa! Nos direciona em cada uma das áreas da nossa vida para que tudo dê certo e termine bem. Mas temos dado a chance para o novo? Temos confiado? Crido que Ele sabe mesmo o que está fazendo? Temos desejado o novo de Deus ou estamos "muito bem, obrigado" com o que Ele já nos apresentou até aqui!? A novidade de vida era só conhecer Jesus ou será que Ele tem vida em abundância pra nós?! Será que não estamos sendo relutantes com o novo? Pior: será que estamos querendo andar com o Deus do novo dia, novo tempo como velhas criaturas que sempre fomos, cheias de manias, traumas, auto-acusações, pouca fé!?!?

As pequenas parábolas do texto bíblico de hoje trazem uma verdade simples para nós e nos colocam diante de um espelho espiritual: estamos abertos para a transformação diária? Para a grande proposta de Deus, que é nos fazer reflexos de Sua glória aqui na terra para que todas as pessoas O exerguem em nós?!?! Temo que não!

Não reclame da rotina enquanto não se abrir para os jogos novos e os lugares novos que o Teu Pai celestial te propõe!

Paz!

Nenhum comentário: