terça-feira, 14 de julho de 2015

O Semeador

Lucas 8:4-15

Jesus foi o maior semeador da história! Em três anos de ministério lançou tantas sementes na terra que dividiu Eras marcando, assim, a humanidade para sempre. Ele nos deu acesso à eternidade, a oportunidade de voltar ao "Jardim do Éden", de compartilhar nossa vida com Deus em um relacionamento de Pai e filhos. Jesus nos libertou através de Suas sementes, Seu comportamento perseverante e obediente. Aquilo que Ele recebeu, Ele também derramou, gratuitamente, por amor, nos salvando de nós mesmos, nos mantendo sob a proteção divina em meio as tempestades da vida.

2015 anos após a entrada de Cristo na história e Suas sementes multiplicam até os dias de hoje. Sua história é tão transformadora que não para de ser perpetuada, interpretada, contada, desenhada, filmada. Que tipo de semente é essa? Glória a Deus porque ainda temos semeadores e muitas terras boas para lançar as sementes de vida. Terras que não desprezam as sementes mas estão sempre ansiosas para recebê-las, são irrigadas por um rio de vida, estão próximas ao ribeiro de águas do Salmo 1, terras que são saradas, não há erva daninha ou espinhos que sufoquem seus frutos, férteis, adubadas pela Graça e pela Misericórdia de Deus, renovadas a cada manhã!

Nós escolhemos o tipo de terra que seremos! Se vamos dar atenção às sementes que são enviadas a nós, se vamos continuar com o coração endurecido, sem nos deixar moldar/ transformar pelo amor de Deus. Se vamos dar mais atenção aos cuidados do dia a dia ou à boa semente, a Palavra de Deus, lançada sobre nós, se vamos nos deixar sufocar pelas preocupações ou se, finalmente, vamos deixar a semente prosperar através de nós e, assim, passemos a semear outras terras. A decisão, como sempre, é nossa!

Para o cristão a vida aqui na terra é vivida de acordo com a Palavra de Deus. As palavras têm poder, se são boas elas prosperam a nosso favor, mas se forem más satanás de habilita delas na tentativa de nos destruir. O inferno não prevalece contra as portas da Igreja! Mas como estão as tuas portas, Igreja? Você tem clamado pelo poder do sangue de Jesus? Tem feito os demônios baterem em retirada da tua mente, da tua casa? Tem ungido os teus filhos, os teus celeiros? Como estão as tuas portas? Desprotegidas, Igreja? Não entre no ostracismo paralizador que só espera acontecer! Lute com armas espirituais e mostre ao inferno que você sabe quem é e que a tua espera não é pelo acaso, mas em fé! Mova-se!

As sementes de Jesus, na minha vida, não se perderão! Gerarão frutos para a eternidade a 100/1!

Paz!

Nenhum comentário: