quarta-feira, 15 de julho de 2015

A Lamparina

Lucas 8:16-18

Em tempos de contas de energia elétrica com valores altíssimos, quando se fala a palavra "LUZ" pensamos logo em se deixamos alguma lâmpada acesa para correr e desligá-la! O custo gerado pela luz da qual Jesus falava nessa parábola é o da perseguição, inveja e afronta de satanás. Quando somos iluminados pela Luz de Jesus, quem está em trevas é incomodado por seu brilho. Sei o quanto ficamos incomodados com as pessoas que não nos suportam, falam mal de nós, nos perseguem no trabalho, dentro da própria Igreja, nos traem, criticam nossas realizações, escolhas, nossa jornada, mas eles são a prova viva de que estamos cheios da Luz de Jesus! Aleluia! Veja o quanto Isaque foi invejado porque havia a marca da prosperidade de Deus em sua vida!

A nossa Luz traz à tona da vida dos nossos inimigos tudo aquilo de ruim que ainda têm, tudo aquilo de bom que eles querem ter e ainda não conseguiram e isso os transtorna, não percebem que sentimentos negativos estão sendo potencializados neles por satanás e seus demônios e se deixam corroer pela inveja e pela fofoca. Nosso papel? Compaixão. Orar para quem sejam libertos de seus próprios sentimentos e se abram para Cristo. E esse é o momento que você me diz: mas alguns são "crentes"! Esse é o momento que eu repito: Compaixão. Ore para que sejam libertos de seus próprios sentimentos e se abram para Cristo e não para a religião que servem.

Jesus diz no texto que NINGUÉM acende uma candeia para a esconder! Desperdício, loucura, enfim, não serviria para nada. Jesus mesmo é a Luz do mundo, Deus não iria enviá-lo para mantê-lo em oculto! Nós não estamos na terra nos enchendo de Palavra, de Luz, para ficarmos enclausurados, sem iluminar o mundo que jaz no maligno! Aliás essa é uma oração pessoal, minha, que faço há anos. Os mais chegados sabem que oro pedindo a Deus que não quero nada do que tenho, nem família, nem unção, casa, nada se não for para que as pessoas vejam a Glória de Deus em mim! Não me serviria! Tem funcionado! Aleluia!

Quanto mais você tem da Luz e a quer mostrar ao mundo para que Ele apareça, não você, mais é derramada sobre a tua vida! Faça uso daquilo que você recebeu de Deus em prol de Seu Reino. Fico pensando: se nosso alvo é a eternidade, porque nos detemos tanto naquilo que é  efêmero, que não vai subir, perecível e que não gera frutos nem para nós mesmos, nem para outrem??? Analise a tua vida HOJE e veja, dentro da tua rotina, o quanto você investe tempo no que é temporal e não traz "rentabilidade" espiritual, eterna, para você?!

A candeia ilumina o espaço onde ela está! Pense em um túnel escuro e você dentro dele com uma lamparina na mão, a iluminação não permite ver o fim do túnel, mas ajuda a iluminar o espaço onde você está, ajuda a caminhar, você sabe para onde deve seguir, ainda que não veja o final! Confie o teu futuro a Deus, mas confie mesmo! Use a Luz que Ele te dá todos os dias, Sua Palavra, Jesus, para iluminar os teus passos, deixe essa Luz te mostrar os cantinhos escondidos em você hoje, para que você possa ajustar o que é necessário, deixe essa Luz brilhar e que todos vejam Deus em você, deixe essa Luz iluminar os passos do próximo, caminhe junto até que tenha sua própria Lamparina! Para o teu futuro, eu sei, Deus preparou o bom, o perfeito e o agradável que sai de Suas próprias janelas!

Vamos brilhar nossa Luz por aí para que a energia não seja cortada! (V. 18)

Paz!

Nenhum comentário: