Lucas 15:11-32
Talvez a parábola de Jesus mais comentada nos púlpitos das Igrejas, retrata a Graça e o Amor Ágape de modo tão claro e impactante, falando de posicionamentos diferentes que levam ao mesmo resultado: afastamento,, seja do pai, seja da alegria do pai. O filho esbanjador era irresponsável, impenitente, não tinha temor. O filho mais velho era religioso, cumpridor de regras mas não tinha alegria de viver. No decorrer da vida passamos por momentos onde podemos ser retratados ora como um, ora como outro.
Sempre nos colocando na posição de juízes, que não somos, sempre tentando avaliar as situações como "deveriam ser" através da nossa ótica, julgamos até a Deus, nos fazendo pobres coitados diante das situações adversas. A Palavra de Deus nos apresenta Seu Reino e as bençãos espirituais já foram liberadas, precisamos de posicionamento. O filho mais velho precisava encontrar a alegria de viver perto do Pai, fonte de tudo que ele precisava. O filho mais novo precisava encontrar a alegria na vida que o pai lhe proporcionava, a vida que havia sido planejada para ele, onde teria paz, alegria e suprimento constante.
Nossos planos nunca vão superar os de Deus em perfeição. Já perguntou para Deus o que planejara para você hoje? Que caminho Ele preparou para você percorrer hoje? Quandovocê, antes de qualquer coisa, busca a Luz na Palavra de Deus fica mais fluído o caminhar e você consegue, mais naturalmente, ouvir a voz de Deus, Suas estratégias para vencer as batalhas, caminhar em Seus passos. A Palavra de Deus te leva ao centro de Sua vontade.
As parábolas da moeda e ovelha perdidas também falam de uma festa, uma alegria pelo reencontro, pelo retorno, pela ressurreição. Saiba que o inimigo da nossa alma está pronto para tirar essa alegria de você todos os dias. Esteja firme na Palavra de Deus, cheio dela, pois terá uma espada para cortar cada amarra que o diabo tentar colocar em você.
Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário