sexta-feira, 3 de julho de 2015

A Moeda Perdida

Lucas 15:8-10

A disposiçãomde Deus em nós sempre nos trará dias de júbilo. Quando as águas se movem produzem vida, novidade de vida. A Palavra de Deus nos promete vida em abundância e precisamos perseverar para vivermos exatamente como Ele sonhou que vivamos. Passamos por lutas, dificuldades, vivemos o dia do "acho que não vai acontecer", mas se conseguimos manter o foco em Jesus, mesmo doídos, mesmo estraçalhados por dentro, o novo dia chega, o terceiro dia da ressurreição acontece para nós!

A história contada por Jesus mostra um dia de desespero de uma mulher pois havia perdido dez por cento de tudo o que tinha, mas ao invés de se deixar vencer pelo sentimento contrário ela fez o que precisava ser feito:

1. Acendeu a candeia - sem luz não conseguimosenxergar o que precisamos! Nossa Luz é Jesus, O Verbo, A Palavra! Não se afaste da Bíblia! Ela constrói uma estrada de vitóriasmpara você!

2. Varreu a casa - sonda o teu interior diariamente. Peça perdão pelos teus pecados diariamente. Limpe a casa de Deus, você, não permita que as trevas façam morada no espaço que foi consagrado a Deus!

3. Procurou diligentemente até encontrá-la - estamos na era internética do imediato. Reaprenda a contar os dias com Deus, não com o mundo! A perseverança tem deixado de fazer parte do dia a dia da Igreja dando lugar ao frenezi do "deixa que eu resolvo". Cuidado. Persevere e deixe Deus agir!

Se prontificando, e não se mortificando diante da má notícia, o dia da festa vem, da comunhão, do riso, da restituição que vem das mãos de Deus!

É claro que, nesta parábola, Jesus falava especificamente de uma alma que se afasta da presença de Deus, nos deixando o exemplo de como devemos nos preocupar em trazê-la de volta. Devemos, antes disso, saber os motivos, ajustar as falhas, as brechas que a fizeram sair. Sem consertar o problema que gerou a falha, as perdas só se multiplicarão.

Fiquem firmes e arrumem a casa de vocês!

Paz!

Nenhum comentário: