quinta-feira, 2 de julho de 2015

A Ovelha Perdida

Lucas 15:3-7

A nossa rota em direção ao Pai sempre é motivo de alegria para Ele! Imagine um pai chegando em do trabalho e um filho o recebendo cheio de alegria, um abraço apertado, dizendo que sentiu sua falta?!?! Qualquer pai se sente lisonjeado e renovado. Nós, pais, somos rotineiramente felizes quando está tudo bem: contas pagas, comida na mesa, todos gozando de boa saúde, mas quando há uma interrupção nesse fluxo de alegria constante, o peito já se enche de preocupação e a paz só volta quando o problema é completamente sanado.

A preocupação de um pastor com suas ovelhas é igual e a de Deus com Seu povo muito próxima disso pois provem do amor. Já ouvi tanta coisa a respeito dessa parábola, mas hoje o Espírito Santomme tocou com o arrependimento. O quanto nosso arrependimento toca Seu coração e O alegra. O quanto reconhecermos que falhamos, que não somos super-heróis, o quanto precisamos dEle, sim, o quanto somos infantis, reclamões, imaturos e chormingões, o quanto reconhecer tudo isso diante de Seu altar, nos arrepender e nos abrir para a transformação que vem dEle alegra o Seu coração!

Procure caminhos que agradem o coração de Deus e, com certeza, na caminhada, você terá a oportunidade de abençoar muita gente! Foi para isso que Deus nos chamou! Chamou os doze, eles aceitaram, Ele os enviou para fazerem a diferença e libertar cativos, buscar Suas ovelhas perdidas, em Seu nome, com base em todas as experiências que tinham vivido com Ele e ouvido dEle. Não podemos deixar parado em nós o alimento que Ele tem nos dado!

Volte para o aprisco! Provoque a alegria de Deus! Coloque teus sentimentos no aprisco, coloque as tuas decisões no aprisco, coloque teus relacionamentos no aprisco, não fique de fora! A maior alegria dO Pastor é ter ovelhas que desejam ser pastoreadas. Arrependidas, rendidas ao Senhor Jesus!

Paz!

Nenhum comentário: