sábado, 25 de julho de 2015

A Grande Festa

A Grande Festa

Lucas 14:15-24

Você pode até pensar que nunca recusou um convite do Senhor, mas se parar e analisar com cuidado, vai ver que já fez isso algumas vezes, como quando Ele te convidou para orar na madrugada, ou para perdoar aguém, ou para não tomar aquilo que não era teu só por estar sobrando lá no trabalho. E  quando veio aquele "desejo" de ler a Bíblia repentinamente, mas você achou mais cômodo ligar a tv?! Viu?! Precisamos levar nossa vida em Espírito para ouvirmos os convites para a ceias de Deus!

Congratular-se, alegrar-se com seus convidados é sempre muito bom! Quando convidamos alguém é porque realmente desejamos sua presença, porque apreciamos sua companhia, suas gargalhadas e histórias, porque nos faz bem gastar tempo com ela. Aquela parábola fala diretamente sobre o povo judeu ter rejeitado o banquete promovido por Deus através de Jesus Cristo e isso ter proporcionado a nossa salvação, mas fala também das escolhas que fazemos em prol do nosso conforto, da nossa rotina, dos nossos tesouros. Onde, de verdade, temos ajuntado nosso tesouro? Nosso tesouro é prata e ouro? É feito do pó da terra? Cuidado! Não há banquete que tire o teu coração do teu tesouro! Desapegue! Apegue-se a Deus e Sua eternidade!

E quando aceitamos o convite por conveniência ou só por saber que é o certo a se fazer mas na hora do banquete provamos só a entrada por medo de provar daquilo que não conhecemos, ou porque em outra circunstância o que estava sendo servido não foi preparado devidamente, não nos fez bem?!?!

Aproveite do banquete de Deus para a tua vida! É certo que Ele tem uma mesa posta para você hoje! Sirva-se!

Paz!

Nenhum comentário: