sexta-feira, 24 de julho de 2015

Os Primeiros Lugares

Lucas 14:7-14

Uma maneira eficaz de ensinar verdades espirituais é aproveitar o modo como se lida, no dia a dia, com o que a vida nos propõe. Esse é o método, o uso do cotidiano, de muitos cursos de idioma, assim fixamos melhor o conteúdo na mente do aprendiz. Era isso que Jesus fazia através das parábolas e era expert nisso, não perdia um detalhe sequer, remia o tempo, o momento, Sua ida a uma festa, um jantar, aproveitava cada convite, cada companhia, para ensinar a como usufruir da vida aqui na terra de maneira espiritual.

Um dos ensinamentos menos absorvidos pela humanidade foi o amor ao próximo em detrimento pessoal. Diminuir em favor do outro, não buscar a recompensa com as próprias mãos, isso parece não entrar na mente das pessoas, nem desenhando! O diabo trouxe a fantasia de que seríamos os "bobões" e que não suportaríamos a "chacota" usando a Palavra de Deus: "dupla honra", "cabeça e não cauda" e que precisa estar o tempo todo nessa posição, esquecendo das cruzes, corôas de espinho, poços, desertos e fornalhas que esse mundo nos oferece todos os dias.

Atentemos aos ensinamentos do próprio Jesus! Diminuir para Ele crescer através de nós! Tem um sabor de eternidade quando percebemos que foi Deus quem nos honrou!

Pense nisso!

Paz!

Nenhum comentário: