sábado, 27 de junho de 2015

Domínio Próprio 3/3

2 Pedro 1:1-11

Uma busca incessante e diligente de conhecimento, intimidade com Deus, sempre resultará em aumento de Fé, Graça e Paz, além de confirmar nossa eleição nEle, chamado e envio.

Quando entramos na dimensão espiritual de Deus através de Jesus Cristo nos é dado tudo o que precisamos para levar uma vida que agrada ao Deus Pai. Ele derrama dons - presentes - características espirituais que, sozinhos, não conseguiríamos ter / ser. Precisamos incorporar esses dons à nossa maneira de viver na terra, o modo como vivemos precisa ser transformado por esses dons. Assim, todos passam a ver Deus em nós!

O apóstolo Pedro nos fala sobre bondade, fé, conhecimento, DOMÍNIO PRÓPRIO, perseverança, devoção, fraternidade e amor. Algumas dessas características fazem parte do fruto do Espírito de Deus em nós, gerado em um espírito contrito, submisso e fiel a Deus. Marcas cristãs que não nos deixam cair na paralizia apóstata de andarmos nessa terra sem gerarmos frutos para a eternidade! Precisamos desejar aumentar essas qualidades em nós, nosso alvo é ser como Jesus! Importa que eu diminua para que Ele cresça!

O domínio próprio nos auxilia a escapar da impureza, do pecado, e quando associado a estas outras marcas passamos a compartilhar da natureza de Deus. Aleluia! E, definitivamente, foi para isso que fomos chamados e enviados! Assim nos seguirão os sinais, prodígios, maravilhas e as vidas que se renderão a Cristo! Aleluia!

Paz!

Nenhum comentário: