sexta-feira, 26 de junho de 2015

Domínio Próprio 2/3

1 Coríntios 7:1-9
1 Coríntios 9:24-27
Tito 1:7-9

Nos textos-base de hoje temos três diferentes situações onde o domínio próprio norteia a conduta cristã. Paulo se oferece como exemplo, mostrando que não é impossível. O domínio próprio está na mesma "casa" da mortificação da carne, resultado da "morte" do velho homem. Os ensinamentos vêm a calhar com o novo nascimento, a "nova criatura" é um bebê que precisa saber como agir na atmosfera da Graça de Deus, um novo país, o celestial, com um novo Rei e Senhor.

Muitos querem a novidade de vida carregando as mazelas do passado sem Cristo e é isso que gera muitos conflitos na caminhada cristã! Entender que a página do passado virou e que há uma nova história a ser escrita por Deus através da nossa vida é difícil se continuarmos com as mesmas práticas, recebendo o mesmo alimento do passado de pecado. Não podemos sair do mundo, não há outro para vivermos, mas estando aqui vivamos como se já estivéssemos no céu com o Pai!

Seja nos relacionamentos amorosos, em uma caminhada de conquistas ou no executar da obra de Deus nessa terra, em tudo, contenha os ímpetos da carne, que tem sua natureza no pecado. A carne não se converte e, por isso, precisa andar com rédeas espirituais.

No Éden, antes da ação influenciadora da serpente, o homem tinha o domínio de tudo, dado por Deus. Em Jesus ele retoma esse domínio, mas traz no dna um histórico de milênios de quedas e tentativas frustradas. Não desista! Isso não quer dizer que você não vai conseguir! A batalha não terminou! Daniel foi determinado, José também, Jesus idem! Eles foram homens de Deus nessa terra, se conseguiram podemos também!

#Junho
#GerandoFrutoDoEspírito

Paz!

Nenhum comentário: