quinta-feira, 18 de junho de 2015

Bondade 1/3

Lucas 6:27-31

Chegamos à metade do mês de Junho e em meio a esse desafio de produzir o Fruto do Espírito já percebemos o quão difícil é caminhar nessa terra como alguém digno de ser chamado discípulo de Jesus, filho de Deus. Mas como o difícil não é impossível, sigamos, prossigamos com nosso desafio de ser melhor para Ele!

Ser bom, ter atitudes boas nos dias de hoje pode nos trazer alguns "X" nas costas como bobos, molengas, trouxas. Não importa o que dizm ao nosso respeito ou a avaliação que fazem, o que realmente importa é você agir conscientemente, a mente de Cristo não nos permite ter atitudes impensadas, tudo é para a Glória de Deus, tudo para Seu Louvor!

Falávamos até ontem sobre benignidade e hoje passamos à bondade. Vou diferenciá-las, rapidamente, pelos seus antônimos. Benignidade é o contrário de "malignidade" (da carne, naturalmente pecaminosa) e Bondade é o contrário de "maldade" (atitude, ação má). Outro exemplo que encontrei: Dar um pão a quem tem fome é bondade, passar a manteiga no pão é benignidade.

A bondade não precisa ser, necessariamente, gentil, mas precisa ser eficaz. A bondade é o dizer a verdade que liberta e a benignidade traz o sorriso no rosto, o abraço, na companhia de quem a diz.

Precisamos agir com os outros da maneira que gostaríamos que agissem conosco, independente do retorno que tenhamos! Difícil mas não impossível! Atitudes boas, principalmente, com quem nos trata mal!

Vamos tentar?!

Paz!

Nenhum comentário: