quinta-feira, 18 de junho de 2015

Bondade 2/3

Marcos 11:15-19

Os bondosos sempre revertem sentimentos contraditórios para si, havendo os quem os amam e os que os odeiam. Jesus teve, como Davi, que se esquivar dos que O odiavam, pois ainda não era Sua hora.

Bondade é atitude e, nem sempre, graciosa, mas eficaz para fazer o que é certo, justo e trazer a verdade à tona. Para fazer o que a Palavra de Deus determina.

A Palavra diz que o povo admirava os ensinamentos de Jesus, Ele falava a verdade que, muitas vezes não era a verdade do dia a dia, da rotina daquele povo, mas eles sabiam que Ele falava desejando o melhor para eles, queria que eles tivessem uma vida melhor com base nos ensinamentos de Deus.

Já os chefes de sacerdotes, os mestres da Lei, temiam a Jesus, pois Sua bondade, clareza, dedicação e cuidado tirava o foco do povo de sobre eles, temiam uma revolta popular, temiam, temiam sobremaneira! E isso acontece ainda hoje. Se somos seres humanos melhores, que buscam ser melhores com o próxkmo, logo se levanta o inferno, usando as pessoas ao redor para nos parar, limitando nosso raio de atuação, têm medo da boa influência, temem.

Jesus não se importou com o vento contrário e fez o que tinha que fazer, enviado pelo Pai.

Seja bom! Ajude a transformar a vida de alguém com a porção de Deus que há em você!

Paz!

Nenhum comentário: