domingo, 14 de junho de 2015

Benignidade 2/3

Oséias (todo o livro)

Oséias foi usado por Deus como um profeta literal. Para que ele pudesse falar sobre o que Deus sentia por Israel, o fez casar com uma prostituta, ter filhs com ela, resgatá-la a alto preço quando ela quis voltar à vida que tinha. Oséias sentiu na pele o afastamento da esposa mas, por Deus, a resgatou e fez o que era necessário para restaurá-la.

Agir com benignidade na terra é agir do modo como Deus agiria. O ponto a ser observado e, muitas vezes, transformado em nós é que desejamos que Deus seja misericordioso e perdoador conosco, e justo juiz com aqueles que são impulsionados por satanás contra nós! Dois pesos, duas medidas. Para nós o céu, para os outros o mármore do inferno, sem chance de transformação, não é verdade?

A benignidade é fruto do amor de Deus em nós! Deseje o melhor dessa terra para as pessoas, deseje um encontro com Jesus para todos e que seja transformador! Deseje que aquela pessoa que, um dia, te fez mal esteja assentada à mesa com Jesus e com você, em uma Santa Ceia, imagine isso! Isso é benignidade!

Pense como deve ter sido difícil para Oséias, ver sua esposa sair de casa dizendo que preferia a vida de prostituição! Imagine o quão difícil é para Deus escolhermos agir em carne, com a nossa vontade ao invés da maneira dEle que é boa, perfeita e agradável!

Seja bom e deseje o bem! A todos!

Paz!

Nenhum comentário: