sábado, 13 de junho de 2015

Benignidade 1/3

Salmos 36:7 e 86:5

Atributo divino que é refletido nas atitudes especificamente feitas ao próximo, engloba a misericórdia que, dicionarizada, indica compaixão suscitada pela miséria alheia.

Para entender a benignidade de Deus para conosco precisamos entender, também, o quanto pequenos somos e quão necessitados de Seu amor também. Assim, e só assim, conseguiremos nos reportar ao sentimento divino, imaginando o quanto TODOS precisam do amor de Deus e sermos usados como instrumentos desse amor.

Deus nos perdoa, limpa, cura, restaura, capacita e envia para agirmos da mesma maneira com o próximo! Expandir o Reino também é isso! Multiplicar a ação de Deus em nós nessa terra! Ser benigno é resultado do amor em nós e ter afeto, estima pelo outro.

O Aurélio também ensina que a benignidade é a ausência de maldade. Rs. Isso é a descrição do próprio Deus! Nossa carne é corrupta, naturalmente, mas alicerçados na Rocha podemos manter um equilíbrio espiritual e fazer o que precisa ser feito e não sempre será o que eu quero.

A produção do fruto do Espírito continua!

Paz!

Nenhum comentário: