quarta-feira, 3 de junho de 2015

Amor 3/3

1 Coríntios 13

O amor é o que traz unidade entre Deus e o homem (comentário da Bíblia Apostólica), então, se não houver amor, nossa tentativa de aproximação do Criador é vã!

Precisamos entender o amor de Deus, precisamos decidir pelo fluir desse amor ágape em nós e saber que sem esse amor, que é a essência do próprio Deus não temos um relacionamento genuíno com Ele!

O cristão maduro ama porque entende que o amor brotará como flor selvagem, de uma hora pra outra, mas sabe que é preciso decidir amar e que o amor pode, sim, se aperfeiçoar com a caminhada, já que pode ter iniciado com uma motivação (obediência a Deus, quebra de muralhas divisórias, perdão) e ser acrescentado de muitas outras.

Ouvi dizer que os maiores relacionamentos, os mais promissores para o Reino de Deus, são aqueles que hoje estão separados por algum problema, alguma situação armada por satanás. Pense nisso!

Paremos de agir como crianças birrentas e tenhamos atitudes de acordo com nossa idade espiritual - amadureçamos em amor! Façamos o que deve ser feito e não o que queremos! Amemos mais!

Paz!

Nenhum comentário: