quinta-feira, 4 de junho de 2015

Alegria 1/3

Neemias 8:9-12

O resgate da alegria, da motivação da alegria é algo que precisa ser feito todos os dias. Satanás trabalha muito bem com acusação, principalmente lançando flechas para manter em nós marcas do passado de erros já confessados e perdoados por Deus. Cuidado com isso!

A alegria da salvação é um combustível para nós. Seja o nosso nome escrito no Livro da Vida, seja a salvação de outrem. Havendo festa no céu nossa alegria precisa ser restaurada.

Alegria motivada por circunstâncias naturais ou pela carne sempre irá provocar uma montanha russa em nossas emoções, mas a alegria espiritual é constante, nos mantem de pé e contagia! Ela vem da marca que a Palavra de Deus causa em nós!

O povo de Neemias chorava e se contristava enquanto recebia a Palavra e Neemias dizia que não era tempo de choro, mas de se alegrar pois precisavam de força para continuar guerreando!

O choro vai nos deixar fracos e abatidos, por isso nossos inimigos potencializam o choro em nós. O que irá nos fortalecer mesmo é a alegria com motivações que venham do Senhor!

Um cristão feliz por motivações eternas gerou um fruto para a eternidade que testemunha Deus em sua vida! Pense nisso!

Paz!

Nenhum comentário: