sábado, 6 de junho de 2015

Alegria 3/3

Ester 8

Deus é a fonte da nossa alegria, é Aquele que nos ensina a nos alegrar com o que não se vê, com o que ainda não aconteceu, pela fé!

Aqueles que semeiam com lágrimas com júbilo segarão, os que andam, caminhão e não param, mesmo chorando, voltarão com seus feixes! Foi assim com Ester! Aleluia! No verso 3 ela chora, mas no verso 17 ela e todo o povo - e até os que passaram a ser povo de Deus - já viviam a alegria que vem de Deus!

Detalhe: ainda não tinham vencido efetivamente, mas no espírito deles já tinha dado tudo certo, pois o rei enviara uma nova ordem: podem lutar e se defender contra qualquer ataque externo! Aleluia!

Querido, essa Palavra encheu meu coração de entendimento e alegria! É assim que precisamos nos alegrar! Deus já liberou a tua vitória a preço de sangue, na cruz Ele venceu, você também vencerá, se for fiel, ouvir, guardar e obedecer Sua voz! Aleluia!

Não foi só Ester, Mordecai e os judeus que viveram essa alegria antecipada,  outros povos, por temor, se fizeram judeus para viverem aquela alegria também! Foram dias de festa e regozijo! Aleluia!

Jesus se fez homem para te imbuir de poder contra os teus inimigos, demônios, inimigos da tua alma! Pode se alegrar e se prepare (v.13b) para esse dia de vitória! Aleluia!

Não precisamos esperar o concretizar físico, natural, de nada para nos alegrar! Sabemos que estamos enviados para a vitória pelo Deus poderoso nas batalhas! Aleluia!

Paz!

Nenhum comentário: