quarta-feira, 27 de maio de 2015

Sinceridade

Provérbios 27

Grosseria e sinceridade não precisa andar juntas. A autocomiseração também não aceita  bem a sinceridade, a acusa de estúpida. Prefira o amigo crítico que o lisonjeiro falso.

Vivemos dias em que, sem discernimento, somos levados como pelo vento. Precisamos ter sabedoria sobrenatural - que vem de Deus - para não cair nas armadilhas do dia a dia que nos fazem nos perder de nós mesmos, da nossa constituição eterna.

Quando lemos o Salmo 1 e aplicamos em nossa vida começamos bem. Nos cercar de gente vencedora, amigos de Deus em que soma e não subtrai é ótimo! Há amigos, pessoas que amamos, que sempre tem uma palavra ferina nos lábios, que silenciam os risos em uma roda de amigos, qu parecem trazer a tristeza da morte com suas "tiradas sarcásticas" ditas sinceras e "inteligentes", já viu isso? Prefiro não mais! Amamos, mas não se deixam transformar pelo amor de Deus, cheias de amargura, sempre com críticas DESTRUTIVAS. As que constróem devem sempre ser bem vindas, desejadas, porque o verdadeiro amigo sempre vai querer ver o outro melhor, mas o que não consegue se alegrar junto com você, será que é amigo mesmo?

Sinceridade vale ouro nos dias de tanta falsidade em que estamos. Estamos aqui para aprender uns com os outros. Se nos enchermos, cada um, da sabedoria de Deus, vamos viver cada vez melhor uns com os outros. Pelo menos deveria ser assim. Se colocarmos em prática o será!

Dê uma virada nos teus relacionamentos!

Comece por você!

Paz!

Nenhum comentário: