terça-feira, 26 de maio de 2015

Abençoadores

Provérbios 26

O IDE é para todos aqueles que entendem o plano de salvação de Deus para a humanidade e dentro dele há a premissa de que somos transformados, renascemos e somos enviados, renascidos, para transformar o entorno com o que recebemos: A Luz - Jesus.

A preguiça não faz parte da rotina do enviado. O Espírito Santo, quando quer usar alguém, adora usar as madrugadas para embuí-lo de sabedoria e direção. E eis-me aqui, definitivamente, não faz parte do vocabulário de um preguiçoso.

A perda de tempo também não combina com quem prepara o caminho para a segunda vinda de Cristo, pois em seus lábios há um "Ora, vem, Senhor Jesus!" e precisamos remir esse tempo. O tolo, o estulto, o insensato, o louco só nos faz perder tempo quando não temos discernimento no espírito. Vamos destratá-los? De forma alguma! Mas precisamos ter sabedoria e discernimento, não podemos perder tempo derramando sabedoria sobre quem, na verdade, não quer aprender, só quer parecer aida mais sábio com suas loucuras!

Somos enviados abençoadores, aqueles que falam a verdade, que abençoam e que não precisam de máscaras para viver e se relacionar. As máscaras tornam a transformação do caráter mais morosa. Tão logo as deixemos cair, mais rápido somos transformados!

Precisamos de uma "virada" na nossa vida? Que comece nas nossas atitudes e sentimentos! De dentro para fora!

Paz!

Nenhum comentário: