segunda-feira, 25 de maio de 2015

Aperfeiçoamento

Provérbios 25

O livro de Provérbios é um ótimo compêndio para treinamento a perfeição! É difícil (dois modos de fazer), mas não impossível. Mais uma mostra de amor do Pai que cria tudo e deixa um "manual de instruções" para o bem funcionamento de todas as coisas.

Os versos 21 e 22 falam sobre a prova dos 9 para o cristão: dar a outra face! Nos dias de hoje isso é um absurdo, uma loucura, somos taxados de bocós. Te digo que se para me parecer com Jesus eu precisar parecer um bocó (porque a opinião do outro é só do outro, não é a de Deus, muito menos a minha), então que eu seja o primeiro deles.

Aperfeiçoamento é uma caminhada de treinamento rumo à perfeição, ser como Jesus Cristo, parecer com Ele, refletir a glória de Deus na terra - assim como Cristo refletiu em Suas obras e Palavras, é uma escolha árdua neste mundo que jaz no maligno, mas excelente, já que a promessa é a de que a recompensa vem do próprio Deus para nós.

Repito: sábio é aquele que aprende com os conselhos e evita, ou ameniza, os problemas, os desgastes da vida por ter aprendido antes que aconteçam.

Paz!

Nenhum comentário: