quarta-feira, 29 de abril de 2015

Espere

Salmo 43

Os filhos de Corá, autores do texto de hoje, enquanto seres humanos também passaram por dias de aflição onde a dúvida tentava tomar espaço. É lendo textos como esse que creio mais ainda na Palavra de Deus. Temos um diálogo entre o espírito e a alma do autor. A alma cansada, abatida, com dúvidas e o espírito, cheio de Deus, acalenta a alma dizendo que ela pode manter sua esperança acesa!

Se em nossa rotina temos essa consciência, da nossa trindade, corpo, alma e espírito, sabemos sob que influência estamos e a maneira que devemos agir, baseados na Palavra e na vontade de Deus, sempre!

Perseguidos, injustiçados, com suas forças minguadas, assim estão muitls de nós, como os filhos de Corá, mas se o espírito estiver forte, bem alimentado, ele sustenta a alma pelo tempo que for necessário.

Orei e chorei hoje por algumas pessoas que sei estarem passando por um pesadelo, irmãos próximos e alguns que não conheço, mas que vivem se escondendo porque um dia receberam a Jesus em seu coração. Sofrem ameaças, torturas psicológicas e físicas para desistirem da eternidade com Deus. Eles vivem em países onde as leis são rígidas e massacrantes, onde  a liberdade do Cristo vivo parece não combinar com o cenário. Eles precisam de forças, fé e esperança renovadas. Ore por eles também!

Quanto a você, pode esperar, a tua alma, o teu espírito ainda farão com que o teu corpo louve a Deus, e muito!

Paz!

Nenhum comentário: