sexta-feira, 24 de abril de 2015

Enchei-vos do Espírito!

Efésios 5:18-21

Sempre enxergam-se muitas necessidades diárias, mensais ou anuais. Nosso corpo também nos emite desejos e necessidades minuto a minuto, de hora em hora. Temos a tendência, natural/humana, de sempre exagerar naquilo que "precisamos", sem buscar o equilíbrio. O apóstolo Paulo nos adverte sobre o exagero, no trecho bíblico de hoje, que sempre causa problemas. É bem assim mesmo!

Se nos enchemos do Espírito Santo saberemos que decisão tomar, onde pedir ajuda, a hora de falar e a hora de calar, o que orar, o que cantar. Saberemos como tratar o próximo e teremos a consciência de que fomos enviados para servir.

Imagine uma sociedade onde cada um serve a seu próximo? Nela não há falta de nada, em tudo todos são supridos! Se conseguíssemos tão somente, cheios do Espírito, obedecer Sua Palavra, imitar a Jesus, o mundo estaria mais habitável.

Temer a Deus, a Cristo, é não querer perdê-Los de nós! Sabendo disso, sujeitar-se ao irmão em temor é o mesmo que saber que se o fizermos Ele permanecerá conosco, o Emanuel, Deus conosco, estará sendo muito representado por nós!
Sejamos embaixadores de Cristo!

Paz!

Nenhum comentário: