quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

DEUS e a Paternidade

Cada dia mais entendo o sentimento de DEUS por Seus filhos amados. Ser pai traz essa sabedoria, que não é finita, mas é acrescentada a cada dia. E olha que peço hein, já que quanto mais pedir Ele dá, então...vamos pedir...rs

Ontem nossa Malú teve uma crise de prisão de ventre muuuuito forte. Puxa, passou o dia inteirinho tentando fazer cocô e só saiu um pedacinho de nada, e muito consistente para um bebê daquela idade. Elisia me ligou, me contou pra que eu comprasse o supositório para lactente, fiquei preocupado mas segui com o dia de trabalho. Já preparado para entrar em uma batalha quando chegasse em casa.
Só me dei conta do tamanho do sofrimento da bebê à noite, ao vivo em casa. Era mãe chorando para um lado, filha para o outro e o pai nem podia se dar ao direito de chorar, pois alguém precisava ser racional naquele lugar e fazer o que tinha que ser feito. Mas...fazer o quê?

Estimulei e inseri o supositório e aguardei... não havia mais o que fazer. Ela continuou enjoadinha, chorando (a bebê) e eu não tinha mais o que fazer, só aguardar. Conversei com a Malú, dizendo que o papai já tinha feito tudo, que eu estava ali para ajudá-la, mas que agora precisava da ajuda dela, ela precisava fazer uma forcinha. Avisei que iria doer, mas que depois TUDO ficaria bem de novo.

Foi o que aconteceu.

Não vou omitir que enquanto Elisia foi tomar banho, me ajoelhei e chorei um bocado, clamando pela manifestação da cura divina, garantida na cruz do calvário para nós.

Quando fui para a cama, enquanto Elisia dava de mamar para a Malú, parei para pensar no sentimento de DEUS para com Seus filhos.
ELE os ama, deseja o melhor pra eles, mas suas atitudes os levam a lugares não muito legais muuuitas vezes. Bem, um ou outro recorre à ajuda do PAI, que age, às vezes não exatamente como se imagina - humanamente. ELE nos promete que, no fim, tudo vai ficar bem. Não nos esconde as dores ("no mundo tereis aflições"), mas ELE fica à disposição de Seus filhos. É demais!

Confesso que não sei se o coração d'Ele dói como o de um terráqueo quando vê seu filho em dor, mas sei que ELE o espera de braços abertos 24 horas por dia - diferente de nós, homens e mulheres, que temos prazo de validade para atendimento.

Hoje ela está bem. Antes de eu sair pro trabalho, já acordada, pedi a ela que me desse um sorriso pra eu ter certeza de que estava tudo bem com ela, para que eu pudesse trabalhar em paz. Ela o fez. Na seqüência do pedido abriu um largo sorriso pra mim. Quase chorei.

Hoje estou em paz, já fui informado que o nº 2 já está regularizado e com textura e aparência normais.

DEUS É FIEL!

2 comentários:

DANI VIDA disse...

OIE SOU EU DANI, FICO MARAVILHADA AO LER SUAS PALAVRAS, SÃO REALMENTE INSPIRADAS PELO SER DIVINO (NOSSO DEUS), É BOM TAMBÉM ACOMPANHAR AS HISTÓRIAS DE MALÚ, FICO FELIZ EM SABER QUE ELA ESTA BEM, ASSIM COMO VC E A ELISIA.
DEUS ABENÇOE CADA DIA MAIS VCS.
BJUS

Sara Cristy, Rio de Janeiro, Brasil disse...

O que é ser mãe e pai né...?!!!
è sempre estar em preocupação e ao mesmo tempo em paz...
Ter a certeza que Deus está cuidando de tudo...até de uma simples prisão de ventre...rs
Como uma mãe que sou, só com alguns meses de experiências na frente de vcs, digo que tudo isso passa,mas é maravilhoso... e o aprendizado que tiramos dessas pequenas coisas que pra nós é tudo tão gigantesco...
Isso tudo faz parte da intimidade que se forma entre nós e eles...a gente passa conhecer até o franzido da testinha delas...rsrs
E é assim que o Pai nos conhece...cada detalhe, cada gesto, olhar...

Abraços
Sarinha