quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O que é importante??

O importante é ser feliz!! Isso todo mundo diz, mas tem que ser feliz até quando se coloca a cabeça no travesseiro!

Sabe que nesses dias de choros e manhas (de bebê) tenho entendido que amar vai muito além de fazer a vontade do outro, mas principalmente conseguir mostrar pra ele que o que você está fazendo é o melhor. Essa é a maior dificuldade, conseguir esclarecer que o melhor é exatamente o que você está fazendo: não fazer a vontade alheia.

Pra nós, como para todos os pais de 1ª viagem com certeza, tem sido um aprendizado discernir cada choro da bebê... o choro do xixi que está na fralda (e ela tem muito nojo dele...rs), o choro de manha, o choro de dor de cólicas... graças a DEUS, e unicamente a ELE mesmo - que nos capacida para este sacerdócio da maternidade e paternidade - temos entendido cada um, sem nos desesperar... temos conseguido deitar, mesmo com ela chorando de manha no berço e, aos poucos, ela tem entendido que há momentos de berço, há momentos de colo, há momentos de banho e momentos em que a boca vai estar cheeeeia de leite, outras nem tanto... É muito legal ver como os bebês aprendem aos poucos como se comportar em sociedade.

Assim, quando a Palavra de DEUS nos diz que devemos ser como crianças, sei que é para nos colocarmos à disposição da vontade de DEUS, e sei também que ELE sabe que às vezes vamos espernear... mas que o melhor mesmo é parar de chorar, porque aquele tempo, aquele momento, aquele carro, aquela casa, aquele trabalho, naquele momento é o melhor de DEUS pra nós.

Eu sabia que minha filha iria me ensinar muitas coisas. Sei, inclusive, que ela vai me ensinar a amar a DEUS como ainda não consegui amar... mas confesso: não sabia que o aprendizado iria começar tão cedo.

O mais importante é o amor!

Mais uma vez termino meu post declarando:

Amo ao meu DEUS sobre todas as coisas,
O amo mais do que o ar que respiro,
Pois não deixa de me ensinar nem enquanto durmo,
Nem quando apenas tento dormir,
Sei que isso é prova de Seu amor por mim,
Sei que isso é fruto de Suas promessas pra mim,
Te amo

Nenhum comentário: