terça-feira, 5 de agosto de 2008

Vou continuar...

A mistura de sentimentos, às vezes, me faz parecer louco.
Estou lendo (ainda não consegui terminar de ler) "O Campo de Batalha da Mente", de Joyce Meier, onde se fala que a mente muito atribulada não condiz com a mente de alguém que "diz" ter a mente de Cristo.
Esse último fim de semana me trouxe exatamente esse desconforto mental. Foi terrível! Deprimi, chorei, fiquei isolado, sem colocar pra fora o que estava sentindo, desejando que os outros adivinhassem o que eu queria. Isso é terrível!

A autocomiseração é um dardo de satanás, inflamado com o veneno da depressão, que te paraliza, não te deixa adorar, não te deixa enxergar DEUS no meio daquele turbilhão de sentimentos.
Nós precisamos caminhar com a certeza de que DEUS está em todos os lugares e não desampara os Seus em momento algum.

Sou leitor assíduo de dois blogs, de pessoas que admiro, e percebo que não sou só eu que passo por dificuldades emocionais (que grande novidade!). Pensava que alguém REPLETO do Espírito Santo de Deus não enfrentasse esse tipo de tormenta interior.

Assim, entro na estrada da auto-aceitação humana. Confesso que preciso de uma mochila recheada e muuuuito mantimento para chegar ao fim da estrada vitorioso e satisfeito. Chegar à conclusão de que não sou totalmente sobrenatural não foi legal pra mim.

Creio em um Único DEUS, criador do céu e da terra, de todo o universo. Reconheci a Jesus como O Filho de Deus, encarnado, morto por mim, pra me trazer vida abundante. Tenho o Espírito Santo de DEUS comigo, me ensinando, guiando, consolando (e como!!!). Por esses três motivos, imaginei que passaria por tudo sem dolo algum.

Lêdo engano!

Posso todas as coisas nAquele que me fortalece!
Ainda que eu passe pelo vale da sombra da morte, não temerei!
Sê forte e corajoso (é o que ELE me diz), entra na terra e mate os gigantes!

O vale da sombra da morte existe e os gigantes também. Confesso que preferia uma vida dentro de um barco navegando sobre um mar de copos de leite (os prefiro às rosas), mas como não pode ser assim...

Vou continuar...

Nenhum comentário: