terça-feira, 26 de agosto de 2008

Um Único Juiz

Jesus Cristo foi nomeado pelo Deus Pai como O Grande Juiz da humanidade. Me recolho à minha insignificância. Afinal, quem sou eu para julgar atitudes alheias? Ultimamente tenho observado e limado bastante meus pensamentos mais íntimos, quando dizem respeito a outras vidas.

Todos foram sonhados por Deus, criados por Ele para um propósito, e têm a oportunidade de remissão e mudança de direção na vida.
Não me omito quando solicitado, mas é diferente tecer considerações sobre as atitudes das pessoas sem viver o que elas vivem, sem saber ao certo suas intenções.

Nós mesmos, por muitas vezes, não compreendemos porque temos determinadas atitudes. Nos arrependemos, voltamos atrás, pedimos perdão.
Como somos lindos! Os únicos merecedores de arrependimento nós, os juízes! Me poupe!

Só a maturidade traz esse entendimento e a sabedoria de olhar, e amar, o outro como a si mesmo (acho que é isso que diz o GRANDE LIVRO).
Oro para que cada pessoa, que diz ter o Espírito Santo de Deus, encontre o caminho da compreensão o quanto antes. Antes de que? Antes que se perca em suas próprias conjecturas e morra afogado nelas!

Compreender não significa concordar, é só procurar um dicionário que você vai comprovar isso. Apenas compreenda, ou não, mas esteja disponível para oferecer a mão na iminência de um grito por socorro. Esse é o nosso papel de luz no mundo!

Nenhum comentário: