sexta-feira, 25 de abril de 2008

CONFIANÇA

O significado da palavra confiança vai muito mais longe do que podemos imaginar. Ultrapassa a compreensão lingüística e/ou racional do ser humano.

Largar-se à mercê de algo ou alguém, apoiar-se, se deixar levar, esperar, tudo isso faz parte do paradigma de confiar. Viver isso é que é difícil (dois caminhos, lembra?).

O momento mais propício para treinar sua capacidade de confiar em alguém é quando, nas suas forças, o ser humano não consegue mais, não pode mais, já fez tudo o que pôde e, nessa hora, não resta outra saída senão ... esperar.

Deus está aí pra isso! Não que Ele só sirva pra isso, mas quando você leva seus dias sem olhar pra Ele, sem se dedicar um pouco a Ele, sem "precisar" d'Ele, algo acontece para que, como o salmista, elevemos nossos olhos para os montes - de onde não vem o socorro - e nos lembramos do Criador do céu e da terra - inclusive dos montes.

Pena que seja assim!

As conquistas humanas, entregues pelo mesmo Deus, têm o poder de afastar nossos olhares do detentor da benção, e nos voltamos para nós mesmos, de onde não flui o rio de águas vivas, de onde não brotam as fontes eternas de salvação. Somos meros receptores contemplativos de tudo aquilo que Ele nos dá.

Não precisa ser assim! A vida de um adorador não pode ser assim!

Nossa dependência precisa ser irrestrita e diária, nossa adoração precisa ser incessante: no leito do hospital, na espera para o atendimento médico, de pé no ponto do ônibus ou dentro dele (é??? o carro ainda não chegou???), na falta de grana ... deve ser assim!!

Com Ele estão os tesouros escondidos. Cada dia de vida é uma oportunidade de aprendermos os caminhos desses tesouros! Leve cada dia guiado por sua gratidão e adoração a Deus por tudo que já fez por você, pelos livramentos, pelas liberações financeiras, pela saúde, pelas vitórias sobre as enfermidades, seja o que for: LOUVE A DEUS em TODO o tempo!!!

Nenhum comentário: