sábado, 26 de março de 2016

O Sábado do Silêncio

O sábado do silêncio

O dia do silêncio de Deus são 24h pelas quais ninguém quer passar, mas um dia de silêncio ensinou a cada um de nós que não importa qual seja a situação, se nossa vida está nas mãos de Deus, Ele cumpre Seus planos.

O Sábado de Aleluia sempre me remete ao sábado pós assassinato de Jesus Cristo. Fico tentando me colocar no lugar de cada uma daquelas pessoas, inclusive dos sentenciadores, imaginando o que estariam pensando. Após a consumação da morte de Cristo houve terremoto, o véu do templo se rasgou, é impossível não terem ligado os fatos. Devem ter ficado com a pulga atrás da orelha!

Quando passamos por dificuldades em qualquer área da vida nosso sábado de aleluia chega com desesperança, falta de fé, como se Deus tivesse nos abandonado e Sua Palavra não valesse de mais nada, como se tudo fosse um grande conto de fadas. Jesus também havia ensinado, avisado tudo o que iria acontecer, mas as expectativas pessoais, a falta de atenção à Palavra e a ignorância não os deixaram compreender o que aconteceria depois.

O sábado era santo e pela lei deveriam descansar, não fazer nada, um hiato entre a tristeza e a alegria, entre a morte e a vida eterna. Devemos aprender que o deserto do Sábado de Aleluia precede a Terra Prometida, a cura, a libertação, a salavação, o retorno à Casa do Pai.

Precisamos deixar de ser bebês na fé e fazer com que cada vírgula da Palavra de Deus e dos dias de Jesus na Terra façam sentido na nossa vida! Parar de ter sede pelas revelações
alheias e querer ouvir a voz de Deus pessoalmente, mergulhar no relacionamento com Ele para que se revele a cada um de nós através de Sua Palavra. Assim, em nossos Sábados de Aleluia, não haverá silêncio em nosso coração abalado, mas esperança e certeza de que Deus não está morto e que o mesmo Espírito que ressuscitou a Jesus dos mortos está conosco nos ajudando em todas as coisas!

Paz!

quinta-feira, 3 de março de 2016

Por causa dele criam em Jesus

João 12:9-11

Lázaro só por existir cumpria o IDE. Ele aumentava o número dos discípulos de Jesus porque carregava em si uma marca, uma das maravilhas que Deus pode fazer: a ressurreição. Isso era "grave", pois bastava qualquer proximidade com o Mestre para tornar-se alvo de perseguição, imagine ser a prova viva de um milagre?!?! Vamos matá-lo também!

Na caminhada com Cristo percebo que quanto mais nos aproximamos de Cristo, mais clara fica a oposição de satanás, que usa todo tipo de artifício terreno para matar nossa alegria, roubar a nossa fé e destruir nossa esperança. O que faremos então? Deixamos de caminhar com Cristo para que o diabo nos deixe em "paz"?! Pelo contrário!!! Precisamos nos aproximar e aprender dEle. Saber que técnicas Ele usou para vencer o mundo, já que disse que venceríamos também.

Este mundo não acolhe bem os milagres! Eles nos mostram um caminho até o toque de Deus! Não retrocedamos! Tenhamos sede e fome da sabedoria de Deus e sempre haverá estratégia para a vitória!

Paz!

quarta-feira, 2 de março de 2016

Resolveram matá-Lo

João 11:47-57

A intensidade, verdade e liberdade com as quais Jesus vivia incomodavam toda aquela casta de políticos-religiosos, ou religiosos-políticos, de tal maneira que a única maneira de imaginar o mundo perfeito era sem a presença do Filho de Deus, satanás odeia a santidade e a liberdade divinas na terra. Quando alguém as busca, as tem como meta de vida, é perseguido e massacrado, assim como Jesus foi. Mas os que resistem com Ele vencerão como Ele, aleluia!

Aquela corja estava sendo usada para o cumprimento dos planos de Deus, claro! Sua vontade é boa, perfeita e agradável e isso vem de encontro com a máxima "há males que vêm para o bem", o bem de Deus para os que O amam. Creia nisso!

Satanás dá produção matando, roubando e destruindo, é isso que sabe fazer de melhor e tentará isso sempre contra a Igreja, que é o Corpo de Cristo, o grupo que o incomoda sobremodo. Com ações repetitivas, sempre haverá um grupo reunido para tentar paralizar a caminhada de um filho de Deus. Cabe a nós resistir em fé, crendo que nossa vida está sob as poderosas mãos divinas. Nada foge de Seu controle e isso precisa ser um fator fortalecedor para nós. O sangue de Cristo derramado nos garante livramento e, com Ele, poder de resistência.

O inimigo da nossa alma pode ter planejado a tua destruição, mas ainda que ele nos toque o final sempre será de acordo com o que Deus planejou!

Satanás pensou que tinha vencido no 2o dia de morte de Jesus, mas o 3o dia está disponível para cada um daqueles que esperam em Deus!

Paz!

terça-feira, 1 de março de 2016

Deixem-na!

João 12:1-8

Em meio à caminhada rumo ao calvário, Jesus se deu tempo de comunhão com seus amigos. Ele sabia/sabe o quão importante era/é a comunhão na caminhada. Nascemos para compartilhar. De repente alguém tem uma atitude de adoração extravagante, foi além do sociável, foi excelente, ultrapassou as expectativas e IMEDIATAMENTE foi julgada por aqueles com quem compartilhava a Doce Presença.

João cita apenas judas, mas Mateus e Marcos falam que "alguns dos discípulos" recriminaram aquela entrega "exagerada".

Jesus veio para garantir nossa eternidade com o Pai e nos libertar das amarras que nos limitam aqui na terra. Poucos entenderam/entendem essa liberdade, aqueles que andavam com O Mestre foram os primeiros a aprisionar a adoradora. Jesus a libertou quando disse: Deixem-na!

Basta decidir não ser "mais um" que os tentáculos dos burocratas, dos religiosos, dos "mais do mesmo" crescem e tentam nos enroscar. Cabe a nós lembrar de Cristo libertando aquela adoradora e nos liberando também!

Não se deixe aprisionar pela rotina! Seja o melhor que você puder ser em gratidão a Deus, pelo que Ele fez por você! Ele nos libertou para que tivéssemos a coragem de ser como Ele: livres.

Paz!