sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Pra Quê Temer?

Gênesis 32:3-21; 33:1-4

O ser humano é, definitivamente, um poço sem fim de sentimentos em ebulição. Ou ele abafa e adoece ou dá chilique! Jacó tinha uma direção divina e isso já seria garantia suficiente para que as coisas terminassem como planejado pelo Altíssimo. Mesmo assim estava apavorado com o reencontro, com o recomeço, pois não se baseava na liberação de Deus, mas no passado, no que havia feito contra Esaú anos antes.

Deus prepara aqui e prepara lá! Ele já havia preparado o coração de Jacó e o de Esaú! Seres humanos são limitadamente pontuais. O atributo divino de controle onipresente é o máximo e O faz O Herói dos heróis! Ninguém mais faz isso! Precisamos aprender a confiar em Seus "superpoderes"!

A semana útil está terminando, final de semana começando. Porquê medo de voltar à Igreja? Porquê medo de conversar com a liderança? Porquê medo de se apresentar para realizar a obra de Deus? Porquê medo de pedir perdão? Se este e todos os outros desejos estão ardendo em teu coração não deixe o medo controlar a tua vida retendo o novo, o renovo, o começo, o recomeço de Deus para você! Deixe o Espírito Santo de Deus te guiar!

Jacó e Esaú não se mataram, mas se abraçaram e choraram pela alegria do reencontro e possibilidade de recomeço! Emocionante! Lindo!

Permita-se! Liberte-se!

Paz!

Nenhum comentário: