terça-feira, 22 de setembro de 2015

A Provisão Na Obediência

Gênesis 26:1-6,12

A psiquê humana, de carne, quando não influenciada pelo Espírito, tende à auto-comiseração constante. Quando estamos no meio de uma batalha, seja financeira, na saúde, familiar, em que área for, nossa mente sempre quer se convencer de que Deus, por algum motivo desconhecido, nos abandonou e, por isso, não há motivos para obedecer Sua Palavra, crer em Sua promessa ou orar já que agora é cada um por si.

É nessa hora que saímos da rota da manifestação do sobrenatural de Deus para nós. Deixamos o âmbito espiritual completamente descoberto e passamos a agir somente no âmbito natural, como homens e mulheres comuns.

Isaac não agiu assim. E Deus o lembrou que a obediência de seu pai Abraão garantiu seu sucesso. Isaac então decide obedecer e prospera.

Paremos, de uma vez por todas, de achar que o universo gira em torno dos nossos interesses pessoais e que o coração de Deus é movido por nosso choramingo. Cresçamos!

Entre a promessa - Palavra liberada - e a concretização dela há um caminho de obediência. Pegue a tua cruz e vá até o fim!

Paz!

Nenhum comentário: