quinta-feira, 30 de julho de 2015

O Tesouro Escondido

O Tesouro Escondido

Mateus 13:44

Qual a escala de valor do Reino de Deus? Qual o grau de importância do invisível sobrenatural de Deus em relação ao que você tem de tangível na tua vida hoje? Se a resposta for difícil de ser dada, precisa começar a rever os valores da tua vida!

Na parábola "certo homem" encontra um tesouro. O tesouro está lá, mas o campo é o terreno a ser trabalhado para que ele tenha acesso ao tesouro que ele pode ter enterrado, posto no alto de uma montanha, está oculto a todos mas ele sabe que está lá!

Porque o homem não pegou o tesouro que encontrou e o levou de uma vez para sua casa?! Porque ele o esconde? Aquele tesouro vai transformar sua vida completamente! Ele fica impressionado com o que encontra, nada do que tem, do que teria conquistado em toda sua vida, vale mais do que aquele tesouro! Se ele saísse pelas ruas com o tesouro nas mãos, sabe-se lá o que fariam com ele, tal alto seu valor! Além do mais aquele tesouro não "combinava" com a vida que ele levava, com sua rotina, é coisa muito valiosa, nova, diferente!

A parábola não fala se aquele homem tinha família, mas se tinha percebeu que nada do que viveram até ali teria algum valor diante do tesouro encontrado. Nova vida! Vida completamente transformada com a novidade! Mudar-se para um campo, só um terreno, sem casas, sem nada, recomeçar do zero, com aquele tesouro, valeria muito mais a pena do que continuar com sua rotina, por melhor que ela fosse.

Pese o grau de importância do Reino de Deus na tua vida. Consegue perceber que todas as demais coisas são nada diante da eternidade? Ainda não? Então busque essa verdade agora! Eis quem o dia vem! Jesus vem buscar a Noiva que adora O Pai em espírito e em verdade!

Paz!

Nenhum comentário: