sábado, 18 de julho de 2015

O Rico Sem Juízo

Lucas 12:13-21

Jesus propõe um estilo de vida diferenciado, adotado no céu por anjos, arcanjos e os demais, uma vida de compreensão da absoluta soberania e controle de Deus sobre todas as coisas! É obvio que não estar na terra facilita a vida nessa dimensão de entendimento, mas se aqui não conseguirmos trabalhar com a fé que Deus derrama sobre nós, não conseguiremos agradá-Lo!

O rico da parábola de hoje não era vagabundo, não era um criminoso, era um trabalhador, não sabemos se era má ou boa pessoa, mas tinha suas posses, até que provem o contrário, através de seu trabalho. Desejar gozar a vida, em si, não é um problema, desde que se saiba que não é só isso, a vida não se resume a prazeres, a auto-realizações. E a vida do próximo? E Deus? Cabia algo mais além do próprio ego dentro daquele homem?

O quanto temos desejado para Deus? O quanto temos desejado abençoar o outro? Vivemos no mundo mas não somos daqui! Precisamos ter discernimento espiritual para perceber o quanto temos sido influenciados pela "corrida do ouro" pois, no Grande Dia, a quantia acumulada na conta não vai ajudar a entrar no Céu!

Por mais que façamos em favor do outro, em favor do Reino, nunca será suficiente para pagar o que Cristo fez por nós, mas precisamos nos auto-fomentar de uma gratidão infinita e essa gratidão a Deus nos moverá do centro do nosso ego para o centro da vontade de Deus, o centro de Seu amor, o amor renúncia, o amor auxílio, o mesmo amor que jorra de Seu coração.

Um dos maiores desejos de um pai é ver o filho gostando das mesmas coisas que ele gosta, falando as coisas que ele fala, vendo a vida como ele mesmo a vê e com Deus não é diferente. Aprenda com o Teu Pai o modo de viver que mais agrada Seu coração. Agrade a Deus em primeiro lugar com Sua busca e tudo o mais que você precisar será acrescentado.

Paz!

Nenhum comentário: