sexta-feira, 17 de julho de 2015

O Amigo Persistente

O Amigo Persistente

Lucas 11:5-13

Ensinando sobre a importância da oração persistente, Jesus aproveita para falar sobre como um relacionamento baseado em aliança verdadeira pode interferir no resultado final. Para ilustrar isso Ele fala de AMIGOS e depois fala da relação PAIS & FILHOS, dois tipos de alianças fortes. Os amigos verdadeiros são parentes que escolhemos para compartilhar a jornada da vida, pelo menos algum período dela. Filhos são presentes de Deus, criação de Deus compartilhada com nosso dna (físico ou o dna do amor).

A amizade verdadeira, baseada o amor divino, o ágape, suporta a humanidade (falhas) em prol do desfrutar da presença do outro em sua vida. Hoje as rotinas são tão extenuantes que Deus criou a Internet para a aproximação dos amores. Assim as amizades seguem, mesmo que virtualmente, com encontros in loco mais raros, mas com a mesma ou maior intensidade, dado o nível de saudades, rs.

Os filhos são o espelho do amor de Deus por nós! Olhamos para eles e temos uma certeza: "Deus me ama! Sem eu merecer, Ele me ama!" Eles são a personificação do favor de amor imerecido - Graça - de Deus por nós! Mesmo nos dias de pirraça, desobediência, nestes dias então, nem nós mesmos entendemos porque não conseguimos deixar de amar! Rs.

Esses relacionamentos, de aliança, de amor, garantem uma provisão no dia da angústia, seja amor, consolo, abraço, conselho, sorriso, e por isso Jesus explicou o favor de Deus através da persistência e o amor de Deus através do atendimento. Porque alguns que se dizem filhos de Deus, ao pedirem em oração, e não se sentirem atendidos na primeira vez, logo desistem não só do que pedem mas do Pai a Quem pedem? Me impressiona ver o quanto muitas pessoas ainda esperam ouvir, receber, ter exatamente aquilo que pedem e não o que Deus tem para dizer ou dar. Não suportam ouvir um "espere um pouco mais" de Deus. Será que não suportamos um teste de resistência divino, um Pai que ensina de tantas maneiras!? Isso é comportamento de criança mimada!

Ore, jejue, faça votos com Deus! Quantas vezes entrei em uma campanha de jejum com um sentimento e ao final estava com meu interior completamente transformado! Precisamos nos abrir para o que Deus quer fazer e permitir que Ele transforme, sim, nossos quereres se não estiverem alinhados com Sua vontade em dado momento. Ele é Pai. Ele dá e não permite que um filho morra no deserto! Enquanto pais conscientes, temos tanto cuidado com o que falamos ou prometemos aos filhos, imagine Deus! Detentor de toda a sabedoria e poder! Fez tantas promessas em Sua Palavra! Em Seu tempo Ele cumprirá!

Ontem pensava no novo caminho de Deus para mim, como é muita coisa nova que tem se apresentado, então a ficha vai caindo devagar. O Espírito Santo me dizia: "você me serviu genuinamente e conhecia o Deus que DÁ. Agora você vai andar com o Deus que É, simplesmente É". Então eu, como bom filho e muito pesquisador, buscador de respostas, perguntei: "fiz errado? Como viverei meus sonhos em família e a honra do Senhor?". Ele, com Sua voz de amor me respondeu doce e objetivamente: "as coisas serão acrescentadas!"

Não temas! O Pai dá! Persevere nEle!

Paz!

Nenhum comentário: