quarta-feira, 24 de junho de 2015

Mansidão 3/3

2 Timóteo 2:14-26

O apóstolo Paulo exorta muitas vezes nesta epístola a respeito de como manter a "boa vizinhança" com o joio no meio da Igreja. Os versos 24 e 25 deste trecho trata, especificamente, da postura do que corrige, como se deve disciplinar os quense opõem, ora, sem gritarias, sem "dedo na cara" e acusações e, antes de tudo, está falando daqueles que se opõem à Palavra, à Verdade, ao Caminho. Devemos buscar discernimento de Deus, saber que a mente daquele que se desvia do Caminho está assolado em sua mente por ataques satânicos e atendimento à carne que nasceram de algum acontecimento, alguma frustração. Este é o foco que precisa ser combatido em primeiro lugar. Discussões e acusações são vãs!

Há uma distorção triste no meio cristão quando achamos, cheios de nós mesmos(entendimento humano), que o Evangelho é só aquilo queestamos vivendo e desprezamos a multiforme Graça de Deus que O apresenta aos Seus filhos da forma que Ele quiser, com as revelações que irão alimentar e transformar a vida daquele grupo de pessoas especificamente. As revelações de Deus não são dadas exclusivamente a uma pessoa na terra... Jesus teve doze discípulos e cada um deles entendeu a mesma verdade de maneira diferente, o fim era o mesmo: Jesus! Precisamos amadurecer, acordar dessa hibernar engessado!

O manso entende isso, não ataca e quando é atacado discerne e exorta baseado no amor de Cristo e sabe de uma coisa? O Senhor conhece os que Lhe pertencem (v.19), não se desgaste acusando, julgando, apontando, machucando o outro, ame, nosso papel é amar, orar, agir com misericórdia, como Jesus agiria, como Deus nos ensina através do Livro da Vida. "Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor" (v.19)

Paz!

Nenhum comentário: