sábado, 20 de junho de 2015

Fidelidade 2/3

Josué 2

O livramento da prostituta Raabe precisa ser um sinal para nós em tempos de intolerância, pois Deus enviou Livramento, Seu filho, para todos, principalmente para os que precisam dEle. Quem deseja transformação de vida encontra essa experiência em Jesus Cristo. Não adianta nos tornar extremistas separatistas maluquistas doentistas grupistas bairristas! Isso não demonstra o amor e a fidelidade de Deus para conosco! Vamos acordar! Jesus não impõe salvação a ninguém, mas a oferece! Vive quem quer!

Porque aqueles espias, do texto de hoje, foram críveis, dignos da confiança de Raabe? Porque tinham aliança com o Deus da promessa, com quem os enviou e eram comprometidos com a vitória do Corpo. Raabe gostou daquilo e encontrou nessa postura diferenciada uma possibilidade de mudança radical.

A nossa fidelidade para com Deus, Jesus Cristo e Seu envio reverbera em nossas relações na terra. As pessoas acabam nos enxergando com um diferencial hoje: confiabilidade. Só homens comprometidos com a Verdade e Deus e Sua Palavra são dignos de confiança. A aliança feita entre Raabe e os espias era para aquela situação específica, do momento, mas a fidelidade cuidaria de cumprir as promessas no futuro de Raabe!

Se nos deixamos envolver pela fidelidade de Deus e percebermos o bem que ela nos faz, podemos nos mostrar dignos de confiança na terra a fim de fazer Deus brilhar através de nós! Podemos ao menos tentar!

Paz!

Nenhum comentário: