sexta-feira, 19 de junho de 2015

Fidelidade 1/3

Salmo 119:89-104

Atributo, indiscutivelmente, divino. Homens desejam, tentam, mas reto e exato somemente Deus. Por isso não nos frustramos quando, como o salmista, mergulhamos na Palavra de Deus e nos apegamos a ela, não a homens e preceitos humanos, porque é Deus quem nos renova, apoia, envia, consola, prospera, muitas vezes através de homens, sim, mas tudo vem dEle!

O ser humano tem uma necessidade milenar de ver, tocar, ter um ponto de apoio natural, "normal" e por isso tanta dificuldade, às vezes, em focar e esperar na fidelidade do Deus invisível. A maneira como Ele conta o tempo, se é que o faz, o modo como libera o desejo do coração, o jeito com que Ele transforma nossos sonhos em realidade para que dEle sejam a honra e a glória, tudo isso é alto demais para nós. Mas quando, como o salmista, nos posicionamos em aliança com a Palavra de Deus, que é imutável, a mesma nos quatro cantos da terra, reconhecemos a fidelidade de Deus em Suas obras e Sua cobertura!

A Palavra de Deus liberta e Sua fidelidade nos guia em paz! Fidelidade é exatidão em cumprir promessas! Eu sou prova viva de que Deus é Fiel! Tatuei isso no meu braço porque encontrei nessa verdade a imutabilidade dEle! Tudo passa, mas Suas Palavras jamais!

Entender o grau de fidelidade de Deus a nós é o primeiro passo para gerar essa fidelidade a Ele, ao IDE, ao próximo sem prisões, mas em espírito e de verdade!

Paz!

Nenhum comentário: