segunda-feira, 1 de junho de 2015

Amor (1/3)

João 3:16

Um dos temas mais desenvolvidos na literatura é o amor, parece que o desejo de alcançá-lo é maior que o esforço em produzi-lo.

A natureza do amor, sua fonte é Deus. O amor criou tudo o que há e também enviou para a cruz. O mesmo autor do amor ressuscitou e continua desejando trazer à tona os mortos vivos do século 21.

Ágape é o tipo de amor que Deus tem pela humanidade, não espera nada em troca, não é uma barganha, só ama! Quando nos abrimos de verdade para esse amor sobrenatural, porque naturalmente, sem um toque divino, o,ser humano não conseguiria, conseguimos estar completamente preenchidos, é o insight da vida onde não falta mais nada! O amor resolve tudo!

Amor é atitude, escolha, e não a tsunami de emoção que a maioria acha que ele é, isso tem o nome de paixão, é sentimento humano, válida mas não é concreta, nem duradoura.

O amor faz parte do fruto do Espírito. Quando o Espírito Santo habita em nós geramos esse fruto naturalmente e, pelo fruto, vão nos conhecer como sendo filhos de Deus.

O amor de Deus não faz distinção! Só ama! Só se doa!

Paz!

Nenhum comentário: