quarta-feira, 6 de maio de 2015

União

Provérbios 6

Se na comunhão dos irmãos o Senhor ordena Sua benção e a vida para sempre - Salmo 133 - é claro que Deus vai detestar quem faz o trabalho do diabo, quem promove ações anti-cristãs trazendo divisão entre os irmãos. A consequência disso é enfraquecimento do grupo e falta de prosperidade do mesmo.

Somos um exército de um mesmo comandante e às vezes parece que não, uns são de Paulo, outros de Apolo e por aí vai! Esquecemos - só acho - que estamos unidos pelo sangue de Cristo - para Ele e por Ele são todas as coisas. Pelo menos deveriam - e agimos em prol do humano, da vontade pessoal, do jeito próprio, lutamos uns contra os outros pelo ponto de vista individual e o coletivo é deixado de lado.

Qual é o motivo? Qual é o alvo? O que te fez "virar" Igreja? O que te fez querer ser Corpo? As respostas mudaram com o passar dos anos? DEUS mudou? Sabemos que o mundo mudou, as relações interpessoais foram tomando novos formatos, influenciadas pela globalização, mas se Deus não mudou, porque mudamos (passado e presente contínuo) nós?

Deus ABOMINA quem semeia discóreia, divisão entre os irmãos porque vai diretamente contra o que Eles quiseram promover com a vinda de Cristo: "para que eles (nós) sejam um assim como nós o somos" by Jesus Cristo.

Sábio é o que avalia atitudes antes mesmo de agir.

Paz!

Nenhum comentário: