sexta-feira, 1 de maio de 2015

Maio da Sabedoria

Provérbios 1

Durante todo o mês de Maio vamos, juntos, aprender e ser tranformados pelas Palavras de sabedoria divina que vinham de homens inspirados por Deus em seus dias de aliança e intimidade com Ele. Saiba que Deus continua falando, ensinando, dando direção, cuidando pessoalmente, basta nos abrirmos para Ele, estarmos dispostos e atentos ao que Ele tem para os dizer, basta zelarmos pela aliança e o temor (devocional de ontem) não sair de nós.

Conselhos de sabedoria não são para os que não querem, para os que zombam ou aos que se dão à loucura da vida desenfreada, mas aos que desejam mais da presença de Deus, aos que não querem ter que passar por situações ruins que outros já viveram, aos que entendem que precisão aprender.

A ganância, o desejo pelo dinheiro a qualquer custo, sem qualquer freio leva à morte espiritual e física. Precisamos do filtro espiritual para sempre pedir a Deus direção nos nossos desejos. O fruto do Espírito traz domínio próprio. O ganancioso não se satisfaz, é um infeliz costumaz, mas nós temos nosso motivo de alegria e ele vemda eternidade.

Não precisamos temer o mal, nem a falta, pois temos ouvido ao Espírito, conhecido Sua Palavra e estado abertos para aprender mais e mais da vontade de Deus, enquanto há muitos que se perdem, morrem, depois de terem ouvido - e negado - tantas vezes a voz de Deus, em sua multiforme graça, de várias maneiras, os chamando para perto.

Nós somos os que escutam Sua voz, guardamos e obedecemos! Aleluia!

Paz!

Nenhum comentário: