quarta-feira, 29 de abril de 2015

Domínio

Efésios 6:1-9

A vida pode ser mais simples e menos desesperadora. Apesar de estarmos em um pedaço de terra dominado por satanás, ele nós temos uma autoridade universal para realizar e ser feliz em todo lugar! Em Cristo Jesus o domínio nos foi devolvido. Se, como Igreja sabedora disso, exercemos esse domínio tudo nos vai bem!

O erro começa com sofismas, verdades demoníacas (mentiras), quando pensamos intrínsecamente que "domínio" significa "achatar", "escravizar" e "subjugar" o outro. Pais cometem esse equívoco com os filhos que, em contrapartida devolvem na mesma  moeda quando os pais envelhecem (e muitos em tenra idade!). Patrões com mente escravista - difícil é encontrar um diferente - sutis ou não sempre exigindo de seus contratados além do que a lei permite, agindo de modo desumano. Na mesma moeda pagam os funcionários ressentidos, aproveitando cada brexa para "roubar" o que quer que seja do chefe.

Se cada um assumisse seu papel e agisse biblicamente, imagine, o mundo seria melhor. Antes disso os corações precisariam se render a Jesus Cristo e ao Espírito Santo. Satanás ciranda a terra para ver a que  pode tragar. Corações incautos estão suscetíveis a sua influência má.

Paz!

Nenhum comentário: