segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Temor x Medo

Defino, para minha vida com Deus, temor e medo de maneira diferente. Meu temos a Deus, que faz parte da minha busca diária por Ele, minha caminhada diária com Ele, me faz desabar só em imaginar minha vida sem Ele. Temo não tê-Lo mais ao meu lado, me aconselhando, confortando meu coração, administrando meus sentimentos, ajudando minha fé. Medo? De Deus? Não tenho! Principalmente porque depois de tantos anos de caminhada com Ele, se fosse um "ser" tão terrível assim já teria desistido de tê-Lo em meu convívio - se é que isso é possível. Uma vida de adoração genuína passa pelo temor diário. A sede de ter mais d'Ele, a fome de mais de Sua Palavra, o anseio por Sua presença é exatamente o modo que encontro de espantar a possibilidade de concretização desse temor: perdê-Lo de mim. Vejo tudo que diz respeito a Ele - e isso é praticamente TUDO mesmo - com muito cuidado, respeito, zelo, excelência. Se Ele me deu tudo e me ensina tudo de melhor, porque eu teria o direito de devolver pra Ele diferente?! Honrados são aqueles chamados, escolhidos, para realizar Sua obra. Dentro e fora das quatro paredes. Dentro e fora de sua própria vida. Guerreiros, valentes, indesistíveis, muitas vezes indormíveis, dignos de galardão e colheita! Uma dia fui ministrado que antes de aprender a servir, preciso aprender a ser filho, e filho AMADO. Depois disso, nosso serviço será excelente, assim como O Deus a quem dizemos servir é. A excelência percorre cada área da minha vida. Desde o penteado (rs) até a disposição da toalha na mesa da Santa Ceia. Às vezes a rigidez comanda minha sede por excelência mas, nesse caso, prefiro "pecar" pelo muito fazer. Medo? Não tenho! O amo e dedico cada minuto da minha vida a Ele. Viver sem Sua presença, aí sim, já não o suportaria!

Nenhum comentário: