sexta-feira, 5 de junho de 2009

Valores


Tenho aprendido dia após dia a entender e a conviver em paz com valores diferentes dos meus. Alguns deles me fazem querer passar do outro lado da calçada (e passo mesmo), mas isso não quer dizer que queira mal a alguém. Pelo contrário, essa é a maneira que encontro de amá-la sem violentar a ninguém.

Quando nos tornamos adultos temos muitas decisões a serem tomadas e, a cada dia, busco a decisão no altar de DEUS. É muito difícil, muitas vezes as decisões precisam ser tomadas a jato, mas nada que um bom treinamento diário não possa resolver.

Meus valores, base para cada decisão a ser tomada, os busco na Palavra de DEUS, lendo-a, ouvindo-a e cantando-a, até que ela entre no meu coração e seja uma comigo. Até que pareça que eu sempre pensei assim. Não uso a Palavra de DEUS sem contexto para apontar o dedo ou para justificar/julgar minhas atitudes ou as de outrem. A Palavra sou eu e é assim que deve ser. Quando se leva uma vida limpa, transparente, não é necessário justificar-se. Há tempos ouvi que "justificativa é coisa de incompetente". Não sei, acho isso muito forte, mas em alguns casos "cai" direitinho.

Observe de onde saem os valores que você carrega com tanto orgulho! É de um fonte de onde só jorra água limpa?

Pense nisso!

Um ótimo fim de semana a todos!

E, enfim, a sexta-feira!!!!!

Deus é Fiel!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo final de semana para vc tb e família!
Bjs.

Blog Dri Viaro disse...

Sábias palavras amigo

otima semana pra vcs
bjs

. disse...

Agradeço as palavras no blog..
Abraços