quarta-feira, 3 de junho de 2009

Nossa história de amor...

A 1h04 da madrugada gelada dessa 4a feira, Maria Luiza resolve ter fome e, depois de preparar a mamadeira, enquanto Elisia está dando de mamar, resolvi pagar minha dívida com os leitores: contar a história de como tudo começou.

Conhecia Elisia há tempos, cantávamos juntos de vez em quando, pois éramos (e ainda somos) da mesma Igreja e na reunião mensal das igrejas do Rio de Janeiro todos os levitas se reuniam para cantar juntos. Ela era uma das principais solistas, uma soprano maravilhosa e eu era do coral (mas um dia cheguei a ser back vocal, viu?!).

Um belo dia, nós estávamos em uma Conferência Apostólica, que acontecia em São Paulo, durante 01 semana, 01 vez por ano e uma amiga minha, que era minha companhia nessa Conferência, me chamou atenção para a Elisia de forma mais acentuada.

Pausa:
Naquela época estava totalmente "fechado" para qualquer tipo de relacionamento que não fosse com DEUS e Sua obra. Estava mergulhado no trabalho na Igreja sem querer saber de mais nada. Preferi esperar a atuação de DEUS completa pois nessa área eu só tinha me ferrado até então.

Voltando:
Eu duvidava muito que Elisia me desse a menor bola... me sentia muito inferior a ela diante de seu status ministerial. Outra: eu já havia dado com os burros n'água algumas vezes por causa do "empurrãozinho amigo" e me frustrado muito por ir na onda de outras pessoas... tinha muito medo.

Larissa (minha amiga - hoje Presbítera Larissa) fez joguinho de pergunta lá, me conta cá... e fiquei um pouco esperançoso, mas cada vez com mais medo de me ferrar... quando a Conferência acabou, ao ir cada um pro seu ônibus, fui me despedir especialmente dela (Elisia) e dei um beijo diferente no rosto dela...rs...que vergonha!

Uma semana depois (ou duas) tivemos a reunião mensal no Rio e quando a mesma terminou a pedi em casamento...ops...ñ tão rápido assim...

Durante essa semana orei e jejuei, comprei um conjuntinho de brincos e cordão da Hello Kitty (meu DEUS, que ridículo!!) que, não sei porque, achei que ela gostaria, passei tooodaaa a reunião tremendo igual vara verde, principalmente depois que o Espírito Santo me direcionou a pedi-la em casamento e não em namoro...(o que??? isso mesmo?? vou levar um não bonito pra ficar marcado por toda eternidade!!!)

Voltando:
Depois da reunião, ela estava conversando com uma amiga, perguntei se podia falar com ela em particular, sim (pelo menos isso), perguntei em seu ouvido: quer casar comigo? reação: risos!! (pronto!! ainda me chama de palhaço) pergunta: está rindo de mim ou pra mim? (não sabia como sair daquela situação)...ela se limitou a me dar o telefone dela e pediu que a ligasse durante a semana. Ai meu DEUS??!!!

Você ligou?

Nem eu!

Uma semana ou duas depois (acho) voltaria a São Paulo para a Marcha Para Jesus - maior Marcha do mundo - e antes do ônibus sair, atrás do altar da Igreja Renascer de Nova Iguaçu, ouvi o melhor SIM de toda a minha vida (melhor até que o do próprio casamento) e ganhei o beijo mais doce da Terra.

Claro que enquanto isso não aconteceu pedi consentimento ao Bispo Laerte (meu bispo querido) e fiquei aguardando em DEUS... mas não liguei pra ela não! Essas coisas se resolvem olho no olho, afinal eu não queria levar um fora por telefone! rs

Um detalhe: ela me disse, durante essa viagem para São Paulo para a Marcha, que naquela semana anterior ao pedido de casamento ela pediu a DEUS para conhecer aquele que seria seu marido...então, por isso que o Espírito Santo me direcionou a pedi-la em casamento e não em namoro..legal, né?! Assim ficam explicadas as risadas diante do meu pedido (puro nervosismo)

Foi assim...

Dívida paga!

Deus é Fiel!

Ah!!! E o resultado é esse aí embaixo:


(Minha palhacinha predileta!!)

6 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

Me emocionei lendo, que historia linda, que Jesus maravilhoso, e tem quem não acredite que o Espirito Santo fale não é? É coisa de Deus mesmo, to com vontade de chorar.rsrs, sério ontem fui a igreja e senti uma presença muito, mas muito forte mesmo de Deus, uma coisa maravilhosa, e agora venho aqui e vejo uma linda historia, e além disso um testemunho de que Deus está no comando, e a vontade é dEle, junto com a de nosso coração né? Maravilhoso Deus!!

e sabe ontem ouvi um louvor, nao sei se vc conhece mas fala assim:

Por que me resgatou?
Por que me trouxe aqui?
Por que me queres Deus tanto assim?
Se contra o céu pequei,e contra ti também.
Minha vida destruí,como errei...
Por que me queres tanto assim?
Filho eu quero tanto
Enxugar teu pranto te fazer só meu.
Filho eu quero ser teu Deus
Eu te amo tanto,tanto,tanto,tanto
Filho vem ser meu,filho eu quero ser teu Deus

Porque me queres tanto assim??

Eu quero te envolver em meus mistérios
No manto da minha Glória
Eu vou desenrolar o rolo santo
Mudar a tua história
Eu vou fazer de ti vaso de honra
Eu vou envergonhar os que te zombam
Vou te dar vitória
Por que me queres tanto assim ???
Filho eu quero tanto
Enxugar teu pranto te fazer só meu.
Filho eu quero ser teu Deus
Eu te amo tanto,tanto,tanto,tanto
Filho vem ser meu,filho eu quero ser teu Deus

Por que eu te amo !!!

gente, eu chorei tanto, tanto, pq Deus tem me chamado a cada dia!!


sobre estar gravida, eu espero que nao.rs, mas semana que vem irei ao medico


bjs um dia abençoado pra vcs, e pra essa pequena lindaaaa

Anônimo disse...

Que linda a história de vcs Leandro.
Que Deus continue abençoando esta união sempre.
Abrs.

Gi VENCEDORA disse...

Eu sou nova nos assuntos relacionados a Deus sabe, mais sei que encontrei e todo dia o encontro pois ele me tirou do fundo do poço..uma historia longa sabe,,
mais sabe vou te contar uma coisa..
Estava eu no meu grupo de oração, em um dos dias em q a depressao me pagava e me jogava pra cima e chutava, chorando demais, pedi a DEUS:
"PAI EU QUERO ALGUEM PARA CAMINHAR AO MEU LADO, PRA DIVIDIR COMIGO, PRA ME FAZER FELIZ, PRA ME FAZER TER UMA FAMILIA (mesmo q eu ja tendo 2 filhos),E CHORRRRREEEII MUITO AQUELE DIA,MAIS DO UE O NORMAL"
Voltei pra casa e segui,,,
só que DEUS é tão grande que exatamente 1 semana depois eu conhecia meu hj namorado,e pq não meu futuro marido...
Nossa um dia conto no blog como conheci ele, mais pode ter certeza q foi ,foi sim, uma obra de DEUS...


LINDA DEMAIS SUA VIDA, A SUA FAMILIA
Abraços

elisia disse...

Amor vc é o meu presente!
Enquanto eu estava dando mama pra Malú estava lembrado da nossa História... E vc escrevendo aqui. Vc leu meu pensamento? rs...
Te amo pra sempre!!!

Sara Cristy, Rio de Janeiro, Brasil disse...

conjuntinho de brinco e cordão da Hello Kitty é ótimo!.kkkkmuitas risadas...linda história! meu esposo tbm me pediu em casamento...não em namoro..
bjs nessa família tão abençoada....

Blog Dri Viaro disse...

Bom dia pra essa familia abençoada
bjsss