domingo, 12 de abril de 2009

Joio



Pensando em algo que minha esposa me disse sobre o joio no meio da Igreja, diante de uma situação que estamos passando ali em Nilópolis, resolvi pesquisar sobre essa erva. Muito legal o que encontrei:

"Lolium temulentum, tipicamente conhecida como joio (ou cizânia), é uma planta anual pertencente à família Poaceae e ao gênero Lolium. De talo rígido, pode crescer até 1 metro de altura, com inflorescências na espiga e grão de cor violeta.

Usualmente cresce nas mesmas zonas produtoras de trigo e se considera uma erva daninha desse cultivo. A semelhança entre essas duas plantas é tão grande, que em algumas regiões costuma-se denominar o joio como "falso trigo".

Pode ser venenosa e uma pequena quantidade de joio colhida e processada junto ao trigo pode comprometer a qualidade do produto obtido.
"
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Joio

Muito me espanta, mesmo sabendo que estamos vivendo tempos apocalípticos, saber que pessoas a quem DEUS deu autoridade, abusam desse "poder" para destruir a obra. E lendo sobre o joio, vemos que se parece muuuito com o trigo, e é conhecido também como falso trigo..

Longe de mim o julgamento, mas a liberdade garantida na Cruz, pra mim, me impede de não pensar...(ainda que eles queiram isso...rs). A matéria fala que o joio pode chegar a um metro, Jesus!!! Ele fica grande, poderoso, é rígido, MAS É JOIO!!!

O joio é venenoso, e temos sentido isso, é a mais pura verdade! Um veneno que entristece, que quase paraliza, que nos deixa estupefatos, que traz clima de morte. É veneno!

Agora, há algo que não tem como ser diferente: o joio só cresce nas zonas de plantio de trigo, ou seja, no meio da Igreja. E a única coisa boa é saber que somos trigos e somos beeem melhores que ele.

DEUS guarde Sua Igreja na Terra da ação venenosa dessa erva daninha!
DEUS nos dê discernimento para perceber as diferenças!
DEUS guarde o coração daqueles que têm sido atingidos pelos dardos inflamados com o veneno dessa praga!

DEUS É FIEL!!! O homem é podre, mas ELE permanece FIEL!!!

2 comentários:

Sara Cristy, Rio de Janeiro, Brasil disse...

e como tem joio.........aff!

Anônimo disse...

Existe como diferenciar o joio do trigo.Quando eles ficam maduros o trigo por ter seus cachos cheios se encurvam, enquanto o joio tem cachos bem parecidos porem vazios, ficam ém pé!!!
que sejamos trigos: quando nos acharmos grande (maduro) que possamos nos inclinar dinte do dono da seara, O Senhor Jesus Cristo!!!
veja mais:http://andarcomcristo.blogspot.com/2011/03/o-trigo-e-o-joio.html

ruimar.s.ravera@hotmail.com